Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / 12/03 / Secretária cita desafios na área das Obras e Serviços Públicos

Obras

Secretária cita desafios na área das Obras e Serviços Públicos

Ana_Padilha_Canal_Direto.jpeg

Primeira mulher a ocupar pasta em Araraquara, Ana Padilha destaca combate ao mosquito da dengue como grande prioridade atual

Primeira mulher na história de Araraquara a comandar a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a engenharia civil Ana Padilha expôs na sexta-feira (8 de março), em entrevista ao programa “Canal Direto com a Prefeitura” seus principais desafios na pasta.

Ao agradecer o prefeito Edinho pelo convite e afirmar que assume “com muita responsabilidade” para buscar com “garra e união” as soluções para os problemas da cidade, a secretaria destacou as ações ora em curso no município.

“Em virtude da epidemia de dengue, há uma demanda muito grande em Araraquara pela remoção de muito lixo e entulho”, afirmou Ana.

Por isso, uma das suas prioridades é a manutenção da cidade, que envolve a limpeza e a capina de praças, parques e áreas de lazer, além das vias públicas em geral.

Ana também citou as operações tapa-buracos em diversos bairros,  “uma demanda cada vez maior neste período, por conta das fortes chuvas que danificam a pavimentação”.

A secretária ainda citou a campanha ‘Araraquara contra a Dengue’, que irá contratar um contingente de pessoas de forma emergencial para atuar no combate aos criadouros do Aedes aegypiti, mosquito transmissor da dengue.

E lembrou que além da Prefeitura, também o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) atua na limpeza e conservação de praças e áreas de lazer públicas da cidade, incluindo a varrição.

Outros projetos

Afora a questão da dengue, a secretária destacou outros projetos em fase de execução em Araraquara. Como exemplos, as obras de recuperação do Teatro Municipal, dos postos de saúde dos bairros Vila Melhado e Victorio De Santi, além de CERs e escolas públicas, entre outras, que são demandas do OP (Orçamento Participativo).

Vale ressaltar que antes de assumir a pasta de Obras e Serviços Públicos (no dia 8 de março), Ana Padilha, graduada em engenharia civil e pós-graduanda em gestão de resíduos sólidos urbanos, ocupava a diretoria de Gestão Ambiental do Daae.

Via direta

Nunca é demais lembrar: o “Canal Direto com a Prefeitura” é  apresentado ao vivo, de segunda a sexta-feira, às 18h30, na TV Web Participativa, via página oficial do Facebook e no Portal da Prefeitura de Araraquara, sempre com um integrante do governo. E todo o conteúdo do programa também pode ser visto posteriormente na página do Facebook e Portal da Prefeitura.

registrado em: ,