Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / 14 / ‘Quero que o futebol feminino seja sempre fortalecido’, reforça Edinho

Esportes

‘Quero que o futebol feminino seja sempre fortalecido’, reforça Edinho

Prefeito esteve no treino da Ferroviária/Fundesport, no estádio do Botânico, nesta quinta (13); time estreia no Campeonato Brasileiro da Série A1 no domingo (17), contra o Kindermann, em Santa Catarina
foto02 Prefeito Edinho acompanha treino das Guerreiras Grenás no Botânico 14mar19 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

O prefeito Edinho acompanhou o treino da equipe de futebol feminino da Ferroviária/Fundesport na manhã desta quinta-feira (13), no Estádio Municipal Cândido de Barros, no Jardim Botânico, e reforçou que o fortalecimento da modalidade em Araraquara é um dos objetivos da atual administração.

As Guerreiras Grenás estreiam no Campeonato Brasileiro da Série A1 no domingo (17), às 16h, contra o Avaí/Kindermann, no Estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC).

“Em bate-papo com as atletas e comissão técnica, ressaltei o quanto o futebol feminino é importante para a nossa gestão e faz parte da nossa história. Foi no meu primeiro mandato, em 2001, que fundamos a equipe. Desde então, o time teve uma trajetória de sucesso, com títulos do Paulista, do Brasileiro e da Libertadores da América. Quero que o futebol feminino seja cada vez mais fortalecido. E tenham certeza de que trabalhamos muito para esse objetivo”, disse o prefeito Edinho.

Neste ano, 16 equipes participarão da Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino e disputam a primeira fase em pontos corridos: Ferroviária, Corinthians, Santos, Sport, Internacional, Flamengo, Vitória (BA), Ponte Preta, São José, Vitória (PE), São Francisco (BA), Kindermann (SC), Iranduba (AM), Foz Cataratas (PR), Audax (SP) e Minas Icesp (DF).

Após 15 rodadas, os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os quatro últimos disputarão a Série A2 do Brasileiro em 2020.

A primeira partida da Ferroviária/Fundesport na Arena da Fonte Luminosa, pelo Brasileiro, será no dia 21 de março, quinta-feira da próxima semana, às 18h30, contra o Iranduba (AM).

 

registrado em: ,