Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / 14 / Saúde realiza Pré-Conferências em regiões da cidade

Comunicação

Saúde realiza Pré-Conferências em regiões da cidade

Debates sobre importância e fortalecimento do SUS antecipam Conferência Municipal de Saúde, que será realizada em abril
conferência saúde.jpg

 

 

Antecipando a 12ª Conferência Municipal de Saúde, que será realizada em Araraquara em abril, no Auditório da Unip (Universidade Paulista), a Secretaria Municipal de Saúde prepara quatro Pré-Conferências regionais para debater o fortalecimento do SUS – Sistema Único de Saúde.

A 1ª Pré-Conferência, na Região Leste, ocorrerá na próxima terça-feira (19), às 19h, no CER Cotinha de Barros, no Jardim Brasil, e a 2ª, da Região Norte, no dia 26 de março, na Emef Profa. Alzira Amorim Mantese, no Selmi Dei, também às 19h.

No dia 2 de abril, a 3ª Pré-Conferência da Saúde de Araraquara, das Regiões Sul e Rural - Assentamento Monte Alegre, será realizada no CER Rosa Bóglio Zanin, às 19h, no Jardim Ieeda.

Já a 4ª e última Pré-Conferência, das regiões Oeste e Rural – Assentamento Bela Vista, será em 9 de abril, também às 19h, no Salão de Festas Menino Jesus de Praga, o Meninão, no Jardim Santa Lúcia.

Vale destacar que essas Pré-Conferências, a exemplo da Conferência Municipal de Saúde, serão abertas à participação da comunidade em geral de Araraquara, sob o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”.

Três eixos temáticos serão debatidos em Araraquara, durante a Conferência Municipal: 1º - Saúde como direito; 2º - Consolidação dos Princípios do SUS; e 3º - Financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Reforço

Ainda neste ano, dentro da mesma temática, serão realizadas a Conferência Estadual e a 16ª Conferência Nacional de Saúde.

Para o coordenador da Secretaria Municipal de Saúde, Edison Rodrigo Filho, a participação da comunidade é fundamental para reforçar a importância do SUS, criado a partir da 8ª Conferência Nacional de Saúde.

"É dever dos cidadãos atuar de forma conjunta para construir e defender o SUS e exigir os seus direitos", reitera.

 

Calendário das Pré-Conferências

Região Leste, 19 de março:

CER Cotinha de Barros

Rua dos Estados, Jardim Brasil

 

Região Norte, 26 de março:

Emf Prof. Altamira Amorim Mantese

Avenida Alziro Zarur, Jardim Selmi Dei

 

Região Sul e Região Rural –

Assentamento Monte Alegre, 2 de abril:

CER Rosa Bóglio Zanin

Avenida Darci dos Santos Bezerra, Jardim Iedda

 

Região Oeste e Região Rural –

Assentamento Bela Vista, 9 de abril:

Salão de Festas Menino Jesus de Praga – Meninão

Rua Ângelo Bonetti, Jardim Santa Lúcia