Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / 19 / Araraquara se despede de Elza Karam

Notícias

Araraquara se despede de Elza Karam

Empresária faleceu nesta terça-feira (19), aos 88 anos
elzakaram.jpg

 

 

Foi com muito pesar que recebi a notícia no falecimento da empresária Elza Karam, aos 88 anos, nesta terça-feira. Nascida na capital paulista, descendente de italianos, era também cidadã araraquarense, porque aqui escreveu sua história de sucesso.

Ela contava que chegou em Araraquara bem jovem, na década de 60, quando o marido Jesuíno Karam, também já falecido, foi transferido no trabalho de São Paulo para cá.  Mas ele ficou desempregado e, com dois filhos pequenos, ela literalmente decidiu colocar a mão na massa. Foi para a cozinha e começou vendendo capelete, caneloni e rondeli aos amigos.

Logo ficou conhecida pelas habilidades culinárias e, com a clientela crescendo, em 1974, decidiu criar o Buffet Karam. Viajou e estudou muito para se especializar em festas.

Elza Karam deixa o exemplo de mulher batalhadora, que conseguiu conquistar seu espaço no mercado de trabalho e transformar sua empresa, que começou pequena, na cozinha de casa, em um dos mais renomados buffets do interior de São Paulo.

Há alguns anos se afastou do comando dos negócios, deixando seu legado para os filhos e netos.

Seu nome vai permanecer marcado na história de nossa cidade.

 

Edinho Silva

prefeito de Araraquara

registrado em: