Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / 27 / Fumacê aplica inseticida no Quitandinha nesta quarta (27)

Saúde

Fumacê aplica inseticida no Quitandinha nesta quarta (27)

DSC_0763.JPG

Viatura vai passar em ruas e avenidas daquela região das 17h às 22h

 

 

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde informa que a segunda etapa do fumacê desta quarta-feira (27), das 17 às 22 horas, será realizada na região do Quitandinha.  

 

A aplicação do inseticida visa eliminar o mosquito adulto que transmite a dengue e, assim, reduzir a transmissão da doença. O inseticida aplicado nas ruas entra também nas residências, por isso é importante os moradores deixarem as portas e janelas abertas.

 

A prefeitura reforça que a ação não descarta o trabalho de eliminação dos criadouros do Aedes aegypti nos quintais das residências, por isso, é importante que a população vistorie seus quintais e terrenos para eliminar criadouros do Aedes aegypti, assim como autorizar a entrada dos agentes de vetores nas residências para vistoria e aplicação de larvicida.

 

Também orienta os moradores e animais de estimação a ficarem nos fundos da casa no momento da aplicação. Principalmente gestantes, idosos e crianças de colo devem manter distância das ruas.

 

Além disso, alimentos devem ser colocados em recipientes próprios com tampa; gaiolas de pássaros devem ser cobertas; a entrada de caixas de abelhas deve ser vedada por 24 horas; roupas devem ser retiradas dos varais e veículos devem ser retirados das ruas.

 

Após a aplicação, água e alimentos dos animais domésticos devem ser trocados. Em caso de chuva durante o horário previsto, a aplicação será adiada.

 

 

RUAS

CASTRO ALVES

IVO DALL’ACQUA

SALVIANO ROSALINO

VICTOR LACORTE

JOSE WALDEMAR BARBIERI

AGENOR PALHA

ENG. JOSE BARBUGLI

RAPHAEL ANANIAS

HUGO NEGRINI

ALTO GARCAS

GAVIÃO PEIXOTO

BOA ESPERANÇA DO SUL

TABATINGA

NOVA EUROPA

DIRCEU PULLIM CORDEIRO

 


AVENIDAS

PRESIDENTE VARGAS

SÃO JOSE

ITAPOLIS

IBITINGA

SOROCABA

LUIZ VAZ DE CAMÕES

ANTONIO GEA BERNAR

WILSON PINTO DE SOUZA

DURVAL FERREIRA

ARTHUR BUGNI

ALBERTO TOLOI

PROF FRANCISCO DEGNI

PEDRO ARANHA DO AMARAL

OBS: O limite da nebulização do fumacê será o quadrante entre a rua Castro Alves e o Instituto de Química - Unesp e as avenidas Presidente Vargas e Pedro Aranha do Amaral.

registrado em: ,