Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / 27 / Fumacê continua no São José na manhã desta quarta (27)

Saúde

Fumacê continua no São José na manhã desta quarta (27)

Aplicação do inseticida, das 8h às 11h, vai eliminar o mosquito adulto que transmite a dengue
DSC_0784.JPG

 

 

 

Aplicação do inseticida, das 8h às 11h, vai eliminar o mosquito adulto que transmite a dengue

 

 

As equipes da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, continuam em ruas e avenidas da região do São José, nesta quarta-feira (27), das 8h às 11h.

A aplicação do inseticida visa eliminar o mosquito adulto que transmite a dengue e, assim, reduzir a transmissão da doença.

A ação não elimina as larvas, por isso, é fundamental que a população continue vistoriando seus quintais e terrenos para eliminar os criadouros do Aedes aegypti, assim como autorizar a entrada dos agentes de vetores nas residências para vistoria e aplicação de larvicida.

Durante a passagem do fumacê, a população deve colaborar abrindo portas e janelas das residências para que a fumaça com o inseticida tenha acesso a todos os cômodos. Animais de estimação e os moradores, principalmente grávidas, idosos e crianças, deverão ficar nos fundos da casa.

A Vigilância Epidemiológica orienta ainda que alimentos sejam cobertos, assim como gaiolas de pássaros. As roupas não devem ficar expostas no varal e os veículos devem ser retirados das ruas. Após a aplicação, é importante trocar água e alimentos dos animais domésticos.

 

Confira o roteiro do fumacê neste dia 27 de março - das 8h às 17h

 

 

RUAS

EXPEDICIONARIOS DO BRASIL

HUMAITÁ

PEDRO ALVARES CABRAL

COM. PEDRO MORGANTE

IMACULADA CONCEIÇÃO

JOÃO GURGEL

DOS LIBANESES

TEN. JOAQUIM NUNES CABRAL

CASTRO ALVES.


AVENIDAS

7 DE SETEMBRO

DJALMA DUTRA

SÃO JOSÉ

MARIO YBARRA DE ALMEIDA

CONEGO JERONIMO CEZAR

SEBASTIÃO LACERDA CORREA

PEDRO ARANHA DO AMARAL

OBS: O limite da nebulização do fumacê será o quadrante entre as Ruas Expedicionários do Brasil e Castro Alves e as Avenidas 7 de setembro e Pedro Aranha do Amaral.

 

 

registrado em: ,