Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / 27 / Ginástica artística da Fundesport treina para temporada

Esportes

Ginástica artística da Fundesport treina para temporada

Além das competições tradicionais, equipe araraquarense também vai disputar em 2019 a Liga Pré-Infantil feminina
ginástica artística da Fundesport 4.jpg

 

  

A exemplo de 2018, a ginástica artística feminina da Fundesport já treina para participar de várias competições este ano dentro do calendário de disputas definido pelo Estado de São Paulo.

 

Entre outras competições, a equipe araraquarense deverá estar este ano nos Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Jogos da Juventude e Jogos Estaduais Infantis.

 

Também deve participar da Liga Estadual de ginástica feminina em duas competições: Troféu Destaque para as categorias livre e infantil, e, como novidade nesta temporada, a Liga Pré-Infantil de ginástica artística feminina, já no final de abril.

 

Com grande desempenho no ano passado, quando conquistou vários pódios, principalmente nos Jogos Regionais e na Liga Estadual, a expectativa é repetir a dose em 2019, segundo a treinadora Juliana Desidério.

 

Novos desafios

 

Vale destacar que a partir deste ano Juliana também assumirá o comando de base da ginástica artística masculina. “Por isso, os desafios serão enormes, a exemplo das temporadas anteriores”, resume.

 

A treinador acrescenta que a exemplo da ginástica artística feminina, o trabalho será feito com meninos a partir dos 6 anos de idade, com os que praticam esta modalidade nas Escolinhas de Esportes da Prefeitura.

 

Também vale destacar que os treinos das equipes são feitos no agora reformado ginásio de ginástica artística Gilberto Maestrelo.

 

Ainda de acordo Juliana Desidério, a meta é descobrir novos talentos para a ginástica artística da cidade.

 

Inscrições

 

Por conta da busca de novos atletas, a treinadora reitera que continuam abertas as inscrições para futuros ginastas, com vagas no período da manhã e tarde.

 

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, nos pontos das Escolinhas de Esportes, ou na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, sediada no Ginásio de Esportes Castello Branco, Gigantão.

 

registrado em: , ,