Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / 27 / Meta da Campanha do Agasalho 2019 é arrecadar 100 mil peças

Social

Meta da Campanha do Agasalho 2019 é arrecadar 100 mil peças

campanha 4.jpg

Com o slogan “Fortaleça esta rede do bem”, a campanha segue até dia 29 de junho, com mais de 100 pontos de arrecadação espalhados pela cidade

 

O prefeito Edinho participou, na manhã desta quarta-feira (27), ao lado do vice-prefeito Damiano Neto, da presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, e do vereador Roger Mendes, do lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2019, que neste ano tem como meta arrecadar mais de 100 mil peças para serem distribuídas a entidades assistenciais do município, superando as 92.597 arrecadadas no ano passado.

 

Com o slogan “Fortaleça esta rede do bem”, a campanha segue até dia 29 de junho, em parceria com empresas e voluntários, que vão manter mais de 100 pontos de distribuição espalhados pela cidade para receber roupas, calçados e cobertores, entre outras peças de inverno, em bom estado. Uma delas está no Paço Municipal.

 

“Todos nós temos uma roupa de frio ou um cobertor que não usamos e que pode servir para aquecer outra pessoa necessitada. Queremos superar a arrecadação da campanha passada e, para isso, precisamos compartilhar e pedir a participação dos amigos nessa rede do bem”, declarou Cidinha Silva, durante a cerimônia.

 

O vereador Roger Mendes, que representou a Câmara Municipal no evento, também defendeu o fortalecimento da rede do bem formada pelos organizadores e parceiros da campanha. “Vamos nos unir para aquecer quem precisa. Para isso, vamos compartilhar essa ideia, divulgando a campanha o máximo possível, inclusive nas sessões do Legislativo”, disse o vereador, ratificando o apelo da presidente do Fundo Social.

 

foto14 Lançamento da Campanha do Agasalho 27mar19 Tetê Viviani.jpg         foto09 Prefeito Edinho durante lançamento da Campanha do Agasalho 27mar19 Tetê Viviani.jpg

 

O prefeito Edinho agradeceu a presença dos presentes, entre eles secretários e coordenadores municipais, representantes de entidades sociais, do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM), da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, além do presidente da Ordem dos Advogados dos Brasil (OAB) – 5ª Subseção de Araraquara, Tiago Romano.  

 

“Enfrentamos hoje o problema grave de exclusão social e empobrecimento das famílias. E só o poder público, por mais que trabalhe, não consegue resolver todas as demandas, que são muitas. Agradeço demais a presença e o empenho de todos nessa missão, porque só sabe a real importância de um agasalho quem sente frio e não tem o que vestir, quem não tem um agasalho para mandar o filho para a escola”, enfatizou Edinho.

 

Na opinião do prefeito, a campanha tem um alcance muito grande, por isso, esse é o momento de incentivar a prática da solidariedade, que é um instrumento poderoso no combate à pobreza

 

Ao final da solenidade, as autoridades fizeram as primeiras doações de cobertores e roupas de inverno, simbolizando o início oficial da Campanha do Agasalho 2019 em Araraquara.

 

Além da Prefeitura, da sede do Fundo Social e da Câmara Municipal, terão pontos de arrecadação de agasalhos a sede do 13o Batalhão da PM, Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia), Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal. DAAE, Defesa Civil, Fórum de Araraquara, sede da Guarda Municipal, Polícia Civil, Rotary Club Araraquara, Senai, Sesc, Sesi, Senac, Tiro de Guerra, Unesp e Shopping Jaraguá, além de instituições de ensino e pontos comerciais.

registrado em: ,