Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / 27 / Quinta (28): tem teatro pela manhã no Centro da cidade

Cultura

Quinta (28): tem teatro pela manhã no Centro da cidade

Programação apresenta grupos formados no curso Técnico em Teatro do Senac Araraquara, que homenageiam o Dia do Teatro
mascarasteatro.jpg

Os grupos de teatro formados no curso Técnico em Teatro do Senac Araraquara - Cia. Dentro, Grupo Rebeldia e Cia. OcuPA – se apresentam na manhã desta quinta-feira (28), no Centro da cidade. As apresentações são gratuitas e homenageiam o Dia do Teatro.

A Cia. Dentro abre a programação com “Descaso ao cubo”, um experimento cênico inspirado na peça “Entre quatro paredes” (1944), de Jean-Paul Sartre, e tem como tema a invisibilidade que cerca as relações entre indivíduos contemporâneos. A apresentação será às 9 horas no Teatro Wallace Leal, com os atores conduzindo um jogo com a plateia.

Após “Descaso ao cubo”, o público será direcionado por meio de um cortejo à Esplanada das Rosas, onde serão apresentados “A morte não tira férias” e “pRETOS & bANCOS”.

Em “A morte não tira férias”, Dona Morte faz uma aparição especial e encontra-se com os responsáveis e com as vítimas das grandes tragédias ocorridas ao longo da história da humanidade. A fúnebre personagem passa então a compreender como se constituem as relações de poder em uma sociedade que gira em torno da obtenção de riquezas e questiona: quanto VALE a vida? O Grupo Rebeldia realiza essa aventura que sai em cortejo do Teatro Wallace rumo à praça do Palacete das Rosas.

Por fim, “pRETOS & bANCOS” é um experimento cênico realizado pela Cia. OcuPA, onde através de interações e brincadeiras com bancos, o grupo busca retratar as relações de poder. Quem determina quem merece? Quem merece mais? Quem merece o quê?

Vale lembrar que os grupos, na quarta (27), realizaram as apresentações na unidade do Senac Araraquara, também pela manhã.

 

SERVIÇO:

Apresentações teatrais:

Data: quinta-feira (28 de março)

-  9h: “Descaso ao cubo”, no Teatro Wallace Leal (Av. Espanha, 485 – Centro)

- Na sequência: “pRETOS & bANCOS” e “A morte não tira férias”, na Esplanada das Rosas (Rua São Bento, 840- Centro/ em frente à Prefeitura)

 

Grátis

registrado em: ,