Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / 28 / Fumacê circula na região central nesta quinta (28) e sexta (29)

Saúde

Fumacê circula na região central nesta quinta (28) e sexta (29)

As ruas e avenidas do percurso da viatura incluem partes do Santana, São Geraldo e Carmo
DSC_0755.JPG

 

 

 

As equipes da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, estarão nas ruas e avenidas da região central, incluindo partes do Santana, São Geraldo e Carmo, nesta quinta-feira (28), das 17h às 22h, e na sexta-feira (29), das 8 às 11 horas.

A aplicação do inseticida visa eliminar o mosquito adulto que transmite a dengue e, assim, reduzir a transmissão da doença.

A ação não elimina as larvas, por isso, é fundamental que a população continue vistoriando seus quintais e terrenos para eliminar os criadouros do Aedes aegypti, assim como autorizar a entrada dos agentes de vetores nas residências para vistoria e aplicação de larvicida.

Durante a passagem do fumacê, a população deve colaborar abrindo portas e janelas das residências para que a fumaça com o inseticida tenha acesso a todos os cômodos. Animais de estimação e os moradores, principalmente grávidas, idosos e crianças, deverão ficar nos fundos da casa.

A Vigilância Epidemiológica orienta ainda que alimentos sejam cobertos, assim como gaiolas de pássaros. As roupas não devem ficar expostas no varal e os veículos devem ser retirados das ruas. Após a aplicação, é importante trocar água e alimentos dos animais domésticos.

 

Confira o roteiro do fumacê neste dia 28 de março - das 17h às 22h

 

RUAS

HUMAITA

PEDRO ALVARES CABRAL

COMENDADOR PEDRO MORGANTI

IMACULADA CONCEIÇÃO

JOÃO GURGEL

DR. ARLINDO SOARES DE AZEVEDO

DOS LIBANESES

JOAQUIM NUNES CABRAU

CASTRO ALVES

AVENIDAS

BANDEIRANTES

PRUDENTE DE MORAES

BARROSO

LAUREANA CORREA

JOSE BONIFACIO

PROF. JOSE CLOZEL

FEIJÓ



OBS: O limite da nebulização do fumacê será o quadrante entre as ruas Humaitá e Castro Alves e as Avenidas Bandeirantes e Feijó.

 

Confira o roteiro do fumacê neste dia 29 de março - das 8h às 11h

 

RUAS

HUMAITA

PEDRO ALVARES CABRAL

COMENDADOR PEDRO MORGANTI

IMACULADA CONCEIÇÃO

JOÃO GURGEL

DOS LIBANESES

JOAQUIM NUNES CABRAU

CASTRO ALVES

AVENIDAS

FEIJÓ

ESPANHA

BRUNO OPICE

MARTINHO GERARD ROLFSEN

SÃO PAULO

BRASIL

DOM PEDRO II

15 DE NOVEMBRO

7 DE SETEMBRO.

OBS: O limite da nebulização do fumacê será o quadrante entre as ruas Humaitá e Castro Alves e as Avenidas 7 de Setembro e Feijó.

 

registrado em: ,