Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / 29 / Circo é destaque na programação da manhã deste sábado (30)

Cultura

Circo é destaque na programação da manhã deste sábado (30)

- Grupo HuLeRu realiza cortejo e oficina circense para iniciantes, participação é gratuita
HuLeRu 1.jpg

Neste sábado, 30 de março, o Circo comanda a agenda cultural da cidade com Cortejo e Oficina, sob o comando do grupo HuLeRu. A programação da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart homenageia o Dia Nacional do Circo, a partir das 9 horas.

O ponto de encontro será a Praça Esplanada das Rosas, em frente à Prefeitura. O Cortejo seguirá pela Rua Nove de Julho, a partir das 10 horas, e será finalizado com a Oficina de Circo na quadra da Casa da Cultura.

Daiane Câmara, do HuLeRu, conta que todas as pessoas estão convidadas a participar das atividades: são aguardadas as crianças e também os adultos. “Todos podem participar: teremos oficina de acrobacia e malabares para iniciantes de qualquer idade, praticantes e não praticantes”.

Personagens circenses, em suas pernas de pau, estarão na concentração aguardando o público para as atividades. Para o cortejo, bambolês e swing poi incrementarão o passeio, colocando todo mundo para praticar suas habilidades.

Na quadra da Casa da Cultura, após o Cortejo, os interessados poderão participar da oficina de acrobacia e malabares, atividade que proporciona prazer e alegria. O universo lúdico, repleto de brincadeiras e diversão, é a aposta da atividade, que proporciona também um pequeno treinamento físico, a fim de contribuir para o desenvolvimento dos participantes. Além disso, o Circo proporciona a expressão artística, estimulando a criatividade e a sensibilidade. “Faremos um circuito na quadra, para todo mundo participar”, adianta Daiane.

Vale lembrar que, à tarde, às 16 horas, haverá apresentação do espetáculo “O vagalume Tem Tem e o palhaço Tam Tam numa noite de lua cheia”. Será no Museu Espaço do Boneco, com lugares limitados e retirada de ingresso uma hora antes do espetáculo. Todas as atividades são gratuitas.

 

SERVIÇO:

Atividades em homenagem ao Dia Nacional do Circo e Dia Mundial do Teatro

Data: sábado (30/03)

 

- 9 horas: Cortejo com oficina de Circo

Local: Praça Esplanada das Rosas (em frente à Prefeitura – Rua São Bento, 840 – Centro)

•        9h: concentração

•        10h: cortejo

•        11h: oficina

 

- 16 horas: Espetáculo “O vagalume Tem Tem e o palhaço Tam Tam numa noite de lua cheia”

Local: Museu Espaço do Boneco (Av. Feijó, 794 – Centro)

* retirada de ingresso uma hora antes do espetáculo

 

Grátis

 

registrado em: ,