Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / 29 / Unidade de saúde do Victório de Santi, eleita no OP, chega à fase final das obras

Obras

Unidade de saúde do Victório de Santi, eleita no OP, chega à fase final das obras

Com economia de recursos na licitação, estrutura da unidade também terá farmácia e mais dois consultórios; prefeito Edinho visitou essa e outras três obras nesta sexta (29)
foto01 Prefeito Edinho e vereador Edson Hel na nova passagem entre Jardim Brasília e Vila Gaspar 29mar19 Tetê Viviani.jpg

 

Eleita como prioritária pela população no Orçamento Participativo, a primeira unidade de saúde da história do bairro Victório de Santi está na fase final das obras. O prefeito Edinho, secretários e gestores municipais vistoriaram essa e outras três obras na manhã desta sexta-feira (29).

 



O prédio principal da unidade já foi erguido e recebeu pintura, restando apenas algumas adequações internas. A economia de recursos na licitação da obra também garantiu a construção de uma farmácia e mais dois consultórios anexos à unidade. Ou seja, com autorização da Caixa Econômica Federal, a obra foi ampliada em relação ao projeto inicial.

“O Victório de Santi é da década de 1980 e, até hoje, não tinha uma unidade de saúde. Graças ao OP, a região escolheu essa obra como prioridade. Aquilo que o OP escolhe, para nós é lei. A gente conseguiu recursos por emenda do deputado federal Carlos Zarattini [PT-SP], graças ao trabalho da vereadora Thainara Faria [PT], e conseguimos dar ordem de serviço e executar a obra”, explicou Edinho.

Outras obras
Também na manhã desta sexta, o prefeito acompanhou as obras de manutenção de vias da Chácara Flora, nas ruas Edson Loretto e Pedro Arroyo, além da pavimentação de trechos do Jardim Palmares que ainda são de terra.

No Jardim Palmares, as equipes já trabalham na parte final da Avenida Lázaro Lucino Alves, mas um trecho da Avenida Francisco Marques também será asfaltado em seguida. Tanto as obras do Palmares quanto as da Chácara Flora foram apresentadas pela população e aprovadas no OP.

Jardim Brasília-Vila Gaspar


Edinho e o vereador Edson Hel (PPS) ainda acompanharam a conclusão das obras da passagem entre o Jardim Brasília e a Vila Gaspar. O local, antes, era um acesso em terra improvisado e utilizado por motoristas e pedestres. Além de a passagem de carros ser asfaltada e sinalizada, uma calçada para pedestres também foi implantada, proporcionando mais segurança.

Acompanharam o prefeito Edinho nas visitas a secretária de Obras e Serviços Públicos, Ana Padilha; o coordenador de Obras e Serviços Públicos, José Antenor Corrêa da Silva; o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino; o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro; e a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Talita Martins.

registrado em: , , ,