Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / 6 / Empresas incubadas são selecionadas no programa da Fapesp

Trabalho

Empresas incubadas são selecionadas no programa da Fapesp

foto10 Evento da Fapesp em SãoPaulo.jpg

 

Empresas incubadas são selecionadas no programa da Fapesp


Na última quinta-feira (28), a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) anunciou a relação de empresas selecionadas nos editais do 3º Ciclo de 2018 do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e do Programa de Pesquisa em eScience e Data Science.

Três empresas participantes do programa de incubação de Araraquara foram selecionadas nessa chamada do PIPE e por isso estiveram no evento. A empresa Microtube foi selecionada para desenvolver um projeto inovador voltado para detecção de gases A segunda empresa contemplada foi a PesqEasy, incubada que atua na criação de um software para facilitar a prestação de contas de projetos. E a terceira selecionada, a Biosmart, produz partículas nano tecnológicas.

Para o empreendedor da Microtube, Cesar Polachini, “a conquista tem grande relevância e serve para a empresa se desenvolver com esse convênio estadual”.

Segundo o gerente da incubadora Lucas Campanha, “a incubadora está sempre buscando auxiliar as empresas em processos de inovação e tê-las selecionadas pelo programa PIPE é uma satisfação”.

Por dentro da Incubadora

O programa Incubadora de Empresas de Araraquara é desenvolvido pelo Município em parceria com a UNESP, na Avenida Jorge Fernandes Mattos, 311, VIII Distrito Industrial.

A Incubadora oferece, além de infraestrutura física, o acesso a consultorias e treinamentos em gestão, expertises técnicas bem definidas e aspectos mercadológicos para micro e pequenos empresários. Mais informações no site http://www.incubadora-araraquara.com.br e pelo telefone (16) 3333-4989.

registrado em: ,