Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Março / Atividades culturais também são destaque no Congresso Internacional de Democracia Participativa

Comunicação

Atividades culturais também são destaque no Congresso Internacional de Democracia Participativa

Marcio Rocha 2.jpg

 

Araraquara se prepara para realizar o 1º Congresso Internacional de Democracia Participativa, com o tema “Participação Popular e Economia Solidária”, nos dias 14, 15 e 16 de março, no Centro Internacional de Convenção em Araraquara. Além das exposições, palestrantes nacionais e internacionais, Feira Regional de Economia Solidária e Criativa e de Agricultura Familiar, o Congresso contará com uma agenda de programação cultural com shows musicais e apresentações artísticas.

Para as apresentações artísticas não há necessidade de inscrição e nem de retirada de ingressos prévia: basta chegar e aproveitar a atividade. A música é um dos pilares da programação.

O Coletivo Tocaya, que vem reunindo muita gente em festas na cidade e região, é atração com o DJ Micheletti – ele atua como seletor, editor de som e produtor de eventos. Micheletti traz para o Congresso de Democracia Participativa um pouco do balanço sonoro que tem movimentado as festas que realiza com seu coletivo, com repertório voltado à música brasileira e à difusão da cultural popular junto à população.

O DJ é atração nos três dias do Congresso, fazendo seu som a partir das 16 horas, no CEAR, quando abre a programação cultural. No dia 14, DJ Micheletti toca até às 19 horas; no dia 15 ele vai até às 18 horas e na sequência haverá “Palco Aberto”; por fim, no dia 16, o som do DJ da Tocaya vai até 19 horas – neste horário terá início o espetáculo “Muda”, com o Slam das Minas, seguido pelo samba de Iuna Tuane e Carrapicho Rangel.

Ainda, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart selecionaram, por meio de edital, apresentações culturais para integrarem a agenda do Congresso. Além de música, também há teatro, dança, arte circense e oficinas artísticas - tudo com foco em trabalhos autorais e independentes e que dialoguem com as vertentes da economia criativa. Foram selecionados: a intervenção teatral "Passageiro do Mundo", com o ator Rhian dos Santos e a direção de Marcela Barbosa; apresentação musical com Binho Noise e DJ Alf Dee, e o show "No Blues até os Ossos" com Márcio Rocha. As apresentações serão realizadas no Palco Aberto, no dia 15, a partir das 18 horas.

 

Mais destaques - A Feira Regional de Economia Solidária e Criativa e de Agricultura Familiar, com oportunidades de trabalho e renda a todos os participantes. No total, 63 expositores estão inscritos para a feira, que entre várias atrações apresentará artesanatos e alimentação especial. Na Praça da Alimentação, serão oferecidas comidas e bebidas artesanais e produtos de beleza e de limpeza, entre outros do gênero.

A presença de palestrantes como o sociólogo, professor universitário e pesquisador brasileiro Jessé Sousa, que participará da abertura do Congresso junto com Jorge de Sá, professor português da Universidade de Lisboa e presidente do Centro Internacional de Economia Social. O evento também contará com as presenças de grandes pesquisadores de universidades de Araraquara e região que já atuaram em administrações públicas, além de estudantes e de líderes de comunidades.

Vale ressaltar que o 1º Congresso Internacional de Democracia Participativa - Participação Popular e Economia Solidária será realizado entre os próximos dias 14 e 16, no auditório do Centro Internacional de Convenção, que fica na Rua Ivo Magnani, s/n, próximo ao estádio da Arena da Fonte Luminosa, no Jardim Primavera.

Toda programação é gratuita e aberta à população de Araraquara e região. As inscrições podem ser feitas pelo site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br) até o dia 13 de março.

 

Congresso Internacional de Democracia Participativa

 Atividades Culturais

 

Dia 14/03 - quinta

Das 16h às 19h: DJ Micheletti - Integrante do Coletivo Tocaya

 

Dia 15/03 - sexta

Das 16h às 18h: DJ Micheletti - Integrante do Coletivo Tocaya

18h: Palco aberto (intervenção teatral "Passageiro do Mundo", com o ator Rhian dos Santos e a direção de Marcela Barbosa; apresentação musical com Binho Noise e DJ Alf Dee; e show "No Blues até os Ossos" com Márcio Rocha)

 

Dia 16/03 - sábado

Das 16 às 19h: DJ Micheletti - Integrante do Coletivo Tocaya

19h: Slam das Minas com o espetáculo “Muda”

20h: Samba com Iuna Tuane e Carrapicho Rangel

 

Grátis