Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 11 / Coordenadora de Esportes destaca participação da cidade nos Jogos Abertos do Interior

Esportes

Coordenadora de Esportes destaca participação da cidade nos Jogos Abertos do Interior

0004301f-269c-4c32-82b1-a657002e39f7.jpg

 

Fundesport inicia viagem a Marília para Jogos Abertos

 

Delegação de Araraquara contabiliza 303 atletas de várias modalidades, 50 integrantes da comissão técnica e 30 de apoio

 

Parte da delegação de Araraquara viajou no início da tarde dessa terça-feira (12) para Marília, sede dos Jogos Abertos do Interior 2019. Com partida defronte ao Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, a Fundesport vai em busca de medalhas com diversas modalidades, tanto na 1ª quanto na 2ª divisão dos Jogos.

No total, a comitiva araraquarense da Fundesport disputará os Abertos de Marilia com 303 atletas, somando as duas divisões, além de 50 integrantes da comissão técnica e 30 pessoas da equipe de apoio.

Na segunda-feira (11), em entrevista ao programa ‘Canal Direto’ via Facebook da Prefeitura, a coordenadora municipal de Esportes e Lazer Roseli Gustavo disse que a expectativa de Araraquara é superar a colocação de 2018, em São Carlos, quando terminou em 8º lugar na classificação geral.

Vale destacar que ao contrário dos Jogos Regionais, os Abertos do Interior reúnem praticamente a elite do esporte brasileiro, com atletas de destaque nacional que disputam pelas principais cidades do Estado de São Paulo.

Segundo a Prefeitura de Marília, devem participar da 83ª edição dos Jogos Abertos este ano cerca de 15 mil atletas, 570 árbitros, mais 3.000 pessoas, entre comissão técnica e servidores, mais 1.000 pessoas do Comitê Organizador e 200 do Comitê Dirigente.

Em 26 locais de provas, incluindo outras cidades além de Marília, as medalhas serão disputadas em 31 modalidades esportivas.

A Prefeitura acrescenta que a solenidade de abertura será realizada nesta quarta-feira (13), às 19h, no Centro Esportivo Mariliense, antigo ginásio do Clube dos Bancários, com a participação de 206 municípios.

 

Modalidades

Pela 1ª divisão, Araraquara disputará medalhas nos Abertos de Marília com as modalidades de atletismo convencional e atletismo ACD, ambos masculino e feminino;  basquete masculino e feminino; biribol e box masculinos; capoeira e ciclismo femininos; futebol até 20 anos (de idade) masculino e futebol e futsal, ambos femininos; karatê e kickboxing (masc. e fem.), além da natação convencional e ACD, masc. e feminino.

Pela 2ª divisão: ciclismo masc.; damas misto, futsal masc. ginastica artística ate 16 anos, masc.; ginastica artística livre e ginástica rítmica, ambas fem.; handeball até 20 manos masc.; judô livre fem.; taekwondo masc. e fem.; tênis de mesa até 20 anos masc.; vôlei de praia masc. e fem.; vôlei até 20 anos fem., e xadrez até 20 anos fem. e xadrez livre masculino.

 

registrado em: