Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 12 / Vale do Sol recebe Operação contra descarte irregular

Segurança

Vale do Sol recebe Operação contra descarte irregular

A ação, realizada em diferentes pontos da cidade, visa orientar e fiscalizar os responsáveis pelo transporte de resíduos sólidos
foto02 Operação de orientação sobre descarte correto de resíduos sólidos no Vale do Sol 12nov19 Tetê Viviani.jpg

 

 

 

A Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), as equipes de Controle de Vetores, a Guarda Municipal, os Agentes de Trânsito e a Polícia Militar realizaram, nessa terça-feira (12), mais uma operação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos. Dessa vez, a ação aconteceu na região do Vale do Sol na Avenida Antonio Honório Real.

O objetivo da operação é orientar e fiscalizar os responsáveis pelo transporte de resíduos sólidos e combater o descarte irregular de materiais inservíveis em terrenos baldios. As áreas degradadas pelo descarte irregular tornam-se potenciais criadouros do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, e abrigo de animais peçonhentos.

Nessa operação os proprietários de veículos com carretas, caçambas, furgões e baú foram orientados sobre a legislação e os locais adequados para o descarte. A operação contou também com a participação dos Agentes de Controle de Vetores que distribuíram panfletos e orientaram a população dos riscos do descarte de resíduos sólidos em locais inapropriados.

Uma novidade nesta operação foi a distribuição dos calendários de ações mensais, semanais e diárias, com ações necessárias para o combate à dengue. O calendário, idealizado pela Secretaria Municipal de Comunicação em parceria com a Secretaria de Saúde, faz parte da campanha informativa lançada pela Prefeitura no último sábado (09): “Todos juntos, todo dia, contra a dengue”. Ao todo foram distribuídos 220 calendários para população. 

De acordo com balanço dos fiscais, foram distribuídos 440 panfletos de orientação ambiental do Daae e 440 panfletos de orientação de transmissão de vetores. A operação resultou em 2 notificações de infração ambiental. Além disso, 220 pessoas foram orientadas e 161 veículos vistoriados, entre motocicletas, utilitários, reboques (carretinhas), caminhões, sendo 1 coletivo.

 

 

registrado em: , ,