Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 21 / ‘Pensar em inovação e empreendedorismo é pensar no nosso futuro’, afirma Edinho

Trabalho

‘Pensar em inovação e empreendedorismo é pensar no nosso futuro’, afirma Edinho

Prefeito participou da abertura do 2ª Encontro de Empreendedorismo e Inovação, realizado pela Unesp, na quarta-feira (20)
foto01 Prefeito Edinho participa de encontro de inovação e empreendedorismo na Unesp 20nov19 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

O prefeito Edinho participou da abertura do 2º Encontro de Empreendedorismo e Inovação (EI!) – Desafios em Biotecnologia e Saúde Humana, evento realizado pela Agência Unesp de Inovação, na manhã de quarta-feira (20), na sede da Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

O encontro teve objetivo de compartilhar conhecimentos sobre empreendedorismo e inovação entre jovens universitários, professores, empreendedores e demais interessados, por meio de palestras, oficinas e apresentações.

Em sua fala, Edinho destacou que a Unesp e a Prefeitura possuem diversas parcerias, como a Incubadora de Empresas. As duas partes também trabalham em conjunto no projeto “Araraquara 2050”.

“Junto com a Unesp, a Prefeitura está com um projeto em andamento para pensar a Araraquara do futuro. E projetar a cidade do futuro pressupõe pensar em inovação e no empreendedorismo. É pensar o que será nossa economia, os empregos do futuro, a capacidade de gerar e distribuir riquezas. Nós temos que pensar como será a cidade do futuro e diversificar a nossa economia, mas sem negar nossas origens históricas ligadas à agroindústria. Esse será um grande desafio”, explicou o prefeito.

Edinho ainda relembrou que, em breve, a Prefeitura lançará um edital para um concurso de startups (empresas emergentes). “Os selecionados receberão bolsa para pesquisa e desenvolvimento. As melhores propostas e pesquisas serão incubadas em parceria com a própria Unesp. Isso significa fazermos a ‘gestação’ das empresas do futuro de Araraquara”, completou Edinho, que agradeceu a comissão organizadora pelo convite. “O poder público está junto da universidade para todas essas reflexões e iniciativas.”

Também estiveram na abertura do encontro os professores Guilherme Wolff Bueno, assessor da Agência Unesp de Inovação; Ana Maria Fusco Almeida, vice-diretora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas; Elaine Massucato, diretora da Faculdade de Odontologia; Elton Eustáquio Casagrande, representando a direção da Faculdade de Ciências e Letras; Danielle Pedrolli, representando a comissão organizadora; e o palestrante Gustavo Donato, líder do Programa de Inovação do Centro Universitário FEI.

registrado em: ,