Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 21 / Ginástica artística masculina estreia com medalhas

Esportes

Ginástica artística masculina estreia com medalhas

Com primeira participação em Jogos Abertos do Interior, meninos da Fundesport conquistam o 3º lugar por equipe em Marília
Ginástica artística masc nos Abertos  3.jpg

 

 

A equipe masculina da ginástica artística livre da Fundesport estreou bem nos Jogos Abertos do Interior, em Marília, nos últimos dias 19 e 20. Eles conquistaram o 3º lugar e a medalha de bronze por equipe na classificação geral, além um bronze individual, com Kauan Fileno Silva, na prova de salto.

Para um dos treinadores dos ginastas, Henrique Sanioto, o resultado é bastante expressivo, já que foi a primeira vez que os meninos participaram de uma competição com atletas alto nível, inclusive alguns atletas olímpicos.

Ainda segundo o treinador, a tendência é que o desempenho seja ainda melhor nas próximas competições já que o grupo, que tem idade entre 9 e 16 anos, foi formado há apenas um ano em Araraquara.

“Isso sem contar a grande transformação social que vem acontecendo com esses meninos, que vale mais do que qualquer medalha”, acrescenta Sanioto.

Vale destacar que na segunda-feira, dia 18, a equipe feminina da ginástica artística livre da Fundesport, com idade entre 13 a 18 anos,  conquistou a medalha de ouro em Marília.

Além de Sanioto, a comissão técnica completa da ginástica artística masculina e feminina da Fundesport é composta por Juliana Desidério, Natasha Alexandre, Murilo Lima, Silene Sério e Daniela Pucca.

Classificação

Até esta quinta-feira (21), Araraquara contabilizou 40 medalhas conquistadas em várias modalidades nos Abertos (entre equipes e individuais), sendo 14 de ouro, 12 de prata e 14 de bronze. Na classificação geral, a cidade é a 10ª colocada, com 86,5 pontos ganhos.

Os Jogos Abertos do Interior, que em sua 83ª edição tiveram início em 11 de novembro, vão até este sábado (23), em Marilia e em outras cidades do entorno.

 

 

registrado em: , ,