Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 22 / “Panorama Geral” reúne 570 alunos para apresentação no CEAR

Cultura

“Panorama Geral” reúne 570 alunos para apresentação no CEAR

Espetáculo das Oficinas Culturais Municipais tem início às 18h30 com o tema “Educação e cultura - de mãos dadas”; ingressos gratuitos serão distribuídos uma hora antes
panorama geral sabado.jpg

 

O programa Oficinas Culturais Municipais é um dos carros chefes da programação da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart. Neste sábado, 23 de novembro, os alunos do programa são a atração no CEAR – Centro de Eventos de Araraquara e Região, com a apresentação de um espetáculo que integra o Panorama das Oficinas 2019: é o “Panorama Geral”, que traz o tema “Educação e cultura - de mãos dadas”. A apresentação terá início às 18h30, com entrada gratuita e ingressos distribuídos uma hora antes da apresentação, no próprio CEAR.

Aproximadamente 570 alunos, de 11 turmas, realizam variadas apresentações, em todas as linguagens envolvidas no programa das Oficinas Culturais Municipais. A abertura do Panorama Geral já terá início no saguão do CEAR, antes do público entrar para o teatro, com apresentação das oficinas de Música (Violão, Canto e Percussão).

No palco, depois de um breve cerimonial, com Teresa Telarolli, secretária municipal da Cultura, Sabrina Kelly (gestora do programa Oficinas Culturas Municipais) e Bruck Oliver (coordenador pedagógico), às 19 horas iniciam-se as apresentações, divididas em três blocos de danças: clássicas, regionais e urbanas. As coreografias serão costuradas pelas apresentações de Teatro, criando um grande link com o tema das apresentações: “Educação e cultura - de mãos dadas”.

Desta forma, as apresentações têm início com: Ballet, Sapateado e Contemporâneo; depois, no bloco de Regionalismo, serão apresentados: Maracatu, Capoeira, Samba de Coco; enquanto nas Danças Urbanas vêm: Breaking, Samba Rock e Percussão. Por fim, uma grande apoteose, com a participação dos alunos e professores, fecha a programação do Panorama Geral.

Vale destacar aqui os professores envolvidos nesta apresentação: Amanda Barbosa, Beto Oliveira, Jair Alves, Juliano Jacopini, Maria Alice Ferreira, Mestre Zezinho, Mirelle Francisco, Naiara B-Girl, Saulo Leão, Patrícia Oliveira, Patric Crespo, Ricardo Leão, Sabrina Rocco e Suê.

O CEAR está localizado na Av. Maria Antônia Camargo de Oliveira, 4133, no Jardim Primavera.

 

SERVIÇO

Oficinas Culturais Municipais 2019 apresentam “Panorama Geral”

Dia: sábado (23 de novembro)

Horário: 18h30

Local: CEAR – Centro de Eventos de Araraquara e Região (Av. Maria Antônia Camargo de Oliveira, 4133 – Jardim Primavera)

Programação gratuita (ingressos distribuídos uma hora antes do início)

 

 

 

ARARAQUARA, NOVEMBRO DE 2019

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA

registrado em: ,