Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 25 / Panorama Geral das Oficinas Culturais é sucesso no CEAR

Cultura

Panorama Geral das Oficinas Culturais é sucesso no CEAR

Com 570 pessoas em cena, espetáculo teve como tema “Educação e cultura - de mãos dadas”
Panorama Geral 3.jpg

 

 

Com muito encanto, vontade e dedicação, alunos e professores do programa Oficinas Culturais Municipais – realizado pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart – realizaram uma apresentação espetacular no CEAR, no último sábado, com o Panorama Geral das Oficinas.

Com aproximadamente 570 alunos em cena, o espetáculo reuniu variadas apresentações com todas as linguagens envolvidas no programa das Oficinas Culturais Municipais, sob o tema “Educação e cultura - de mãos dadas”. “O Panorama estava lindo, impecável, organizado e o resultado refletiu o esforço gigantesco de todos que trabalham incessantemente pelas Oficinas Culturais”, definiu a secretária municipal da Cultura, Teresa Telarolli.

Ela agradeceu a Sabrina Kelly e Bruck Oliver – responsáveis pelas oficinas - em nome de toda a equipe de educadores e alunos. “O que foi realizado tem a assinatura de vocês, da persistência, da responsabilidade, do profissionalismo, do talento e do compromisso com um jeito de ler o mundo que nos reúne a todos em torno do poder transformador da cultura e da arte. Também os educadores estiveram sensacionais, envolvidos em uma energia que transbordava para os alunos e inundava de mágica cada momento do Panorama”, afirmou Teresa.

A música abriu o espetáculo no saguão do CEAR e foi seguida por apresentações de danças, divididas em clássicas, regionais e urbanas, sendo as coreografias costuradas pelas apresentações de Teatro.

O público se emocionou com as diversas cenas apresentadas. As apresentações tiveram início com: Ballet, Sapateado e Contemporâneo; depois, no bloco de Regionalismo, foram apresentados: Maracatu, Capoeira, Samba de Coco; enquanto nas Danças Urbanas vieram: Breaking, Samba Rock e Percussão. Por fim, uma grande apoteose, com a participação dos alunos e professores, fechou a programação do Panorama Geral.

Sabrina Kelly, gestora do projeto, ficou emocionada com o resultado da apresentação. “Casa cheia, energia positiva transbordando, muitas palmas e sorrisos radiantes... foi incrível”. A gestora agradeceu todo o apoio recebido pelas equipes da Secretaria da Cultura e Fundart, professores, alunos e principalmente o apoio da secretária Teresa e de seu parceiro Bruck Oliver na produção do espetáculo.

Vale destacar aqui os professores envolvidos na apresentação: Amanda Barbosa, Beto Oliveira, Jair Alves, Juliano Jacopini, Maria Alice Ferreira, Mestre Zezinho, Mirelle Francisco, Naiara B-Girl, Saulo Leão, Patrícia Oliveira, Patric Crespo, Ricardo Leão, Sabrina Rocco e Suê.

 

A partir do dia 25 – Os “Panoramas Individuais”, com apresentações exclusivas de apenas uma linguagem artística, terão início nesta segunda, 25 de novembro, seguindo até 05 de dezembro, no Teatro Wallace Leal (a exceção é a apresentação do dia 05, que será realizada na Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira/EMD). As apresentações serão às 19 horas.

As apresentações obedecerão ao seguinte roteiro em novembro: dia 25, Teatro Infantil (professora Selma de Lurdes); dia 26, Canto (professores Gislaine Crespo e Guilherme Bridalori); dia 27, Percussão (professores Beto Oliveira e Amanda Barbosa); dia 28, Capoeira (professores Patric Crespo e Mestre Zezinho); dia 29, Teatro (professores Maria Alice Ferreira e Jair Alves); e dia 30, “Teatro” (professor Juliano Jacopini).

Depois, em dezembro, haverá: dia 01, Teatro Infantil (professora Selma); dia 02, Breaking, Dança Contemporânea e Samba Rock (professores Ricardo Leão, Naiara B-Girl, Sabrina Rocco e Saulo Leão); dia 03, Violão (professores Eliana Guerra, André Peres, Joao Renato Carvalho e Luiz Fernando); e dia 04, capoeira (professor Patric Crespo).

No dia 05 de dezembro, a apresentação dos alunos das Oficinas Culturais de Ballet e Sapateado (professoras Patrícia Oliveira e Mirelle Francisco) se apresentam no palco da EMD.

Os ingressos para os Panoramas Individuais são gratuitos e serão distribuídos uma hora antes da apresentação, no Teatro Wallace Leal e também na EMD.

 

SERVIÇO

Oficinas Culturais Municipais 2019 apresentam “Panoramas Individuais”

25/11: Teatro Infantil

26/11: Canto

27/11: Percussão

28/11: Capoeira

29/11: Teatro

30/11: “Teatro”

01/12: Teatro Infantil

02/12: Breaking, Dança Contemporânea e Samba Rock

03/12: Violão

04/12: Capoeira

Local: Teatro Wallace Leal (Av. Espanha, 485 – Centro)

 + 05/12: Ballet e Sapateado

Local: Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (Av. Vicente Jerônimo Freire, 22 - Vila Xavier)

 

registrado em: ,