Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 25 / Praça sustentável do Universal será modelo para projetos ambientais

Urbano

Praça sustentável do Universal será modelo para projetos ambientais

Projeto inclui rampas de acessibilidade, plantio de grama esmeralda, passarelas e banco de madeira, reaproveitado de demolição
foto02 Jardim Universal terá primeira praça sustentável da cidade 25nov19 Tetê Viviani.jpg

 

 

 

Preservar ao máximo a natureza e instalar equipamentos com materiais recicláveis é o conceito da primeira praça sustentável da cidade em construção pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), na rotatória da Rua Maria Marchi Vissali na confluência com as vias Antônio Felipe e Humberto Desperati, no Jardim Universal, zona oeste de Araraquara.

De acordo com o gerente de resíduos sólidos do Daae, Agamenon Brunetti Júnior, a praça, que foi sugerida pelos moradores para revitalizar a antiga rotatória, terá seis rampas de acessibilidade, plantio de grama esmeralda, passarelas e banco de madeira - reaproveitado de demolição.

“Vamos aproveitar ao máximo o que já temos de base na antiga rotatória. Não iremos fazer nenhuma movimentação de terra. Essa praça sustentável poderá ser uma tendência para projetos ambientais”, afirma o gerente.

Segundo o superintendente do Daae, Donizete Simioni, “a primeira praça sustentável também engloba as festividades dos 50 anos da autarquia”, comemorados este ano com diversas ações ambientais, esportivas e culturais.

registrado em: ,