Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 26 / Coordenadora de Esportes faz um balanço da participação da cidade nos Jogos Abertos

Esportes

Coordenadora de Esportes faz um balanço da participação da cidade nos Jogos Abertos

f7f0add0-6f99-4777-8fe2-8e8e33d5725b.jpg

 

Roseli destaca importância de investimentos no esporte

 

Para coordenadora de Esportes e Lazer, 9º lugar conquistado por Araraquara nos Abertos de Marília reflete política para o setor

 

O nono lugar na classificação geral dos 83º Jogos Abertos do Interior conquistado por Araraquara em Marília, que deixou a cidade na frente de vários municípios de grande e médio porte do Estado de São Paulo, são consequência dos investimentos feitos no setor pela Prefeitura.

Durante entrevista ao ‘Canal Direto’ do Facebook da Prefeitura, na terça-feira (26), a coordenadora municipal de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, destacou a importância desses investimentos e outros fatores determinantes para a boa colocação da cidade nessas disputas.

“Foram 12 dias de muito trabalho dos atletas, da comissão técnica e da equipe de apoio, que nos provocaram muita alegria pelos resultados alcançados”, disse Roseli.

Roseli Gustavo parabenizou a todas as equipes e os atletas individuais pelas medalhas e pelas outras boas colocações nas disputas, além das comissões técnica e de apoio.

A coordenadora acrescentou que apesar de alguns ajustes que serão necessários em algumas modalidades para 2020, muitas outras da Fundesport possibilitaram que a cidade atingisse essa classificação final nos Abertos.

“Nossos atletas vestem a camisa de Araraquara com muita garra e determinação e por isso os bons resultados aparecem”, enfatizou Roseli, que destacou as ações do prefeito Edinho pelo esporte da cidade, que começam nas Escolinhas de Esportes, passam pela base, via categorias sub-15, sub-18 e sub-20, até chegar ao nível de alto rendimento.

“O esporte como meio de educação e cidadania transforma vidas”, resumiu Roseli, que também disse esperar por um 2020 ainda mais forte para Araraquara nas competições.

Vale reiterar que entre os dias 11 e 23 de novembro, os Jogos Abertos de Marília foram disputados por mais de 200 municípios e mais de15 mil atletas. E além de ficar entre as dez melhores, com 123 pontos ganhos (na 9ª colocação), Araraquara superou Santo André, Osasco, Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos, entre várias outras cidades paulistas.

 

registrado em: