Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 5 / Prefeito acompanha exibição do filme ‘Morada das Ixtranhas’ na Unesp

Cultura

Prefeito acompanha exibição do filme ‘Morada das Ixtranhas’ na Unesp

Documentário mostra história do coletivo araraquarense LGBTQIA+ multiartístico Casixtranha
foto01 Prefeito Edinho acompanha exibição de filme 'Morada das Ixtranhas' na Unesp Araraquara 04nov19 Celso Luís Gallo.jpg

O prefeito Edinho e a assessora de Políticas LGBT, Filipa Brunelli, acompanharam a exibição do filme “Morada das Ixtranhas”, na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, na noite de segunda (4).

O documentário conta a história do Casixtranha, coletivo LGBTQIA+ independente araraquarense de múltiplas linguagens artísticas e que utiliza o Vogue (estilo de dança urbana) como expressão central.

O filme foi lançado oficialmente no dia 19 de outubro, na Biblioteca Municipal, como parte da programação do Mês Municipal da Cidadania LGBTQIA+ realizado pela Prefeitura.

Com direção, produção e roteiro de Vita Pereira, o experimento documental conta com praticamente todo elenco e produção feitas por pessoas trans, travestis, mulheres e pessoas negras.

“É um filme que denuncia a violência e o preconceito enfrentados por todas elas e que reforça a necessidade do respeito aos direitos individuais. O ‘Morada das Ixtranhas’ foi filmado em diversos locais de Araraquara e é uma obra que gerará muita repercussão. Parabéns a todas da Casixtranha por essa coragem de enfrentar os preconceitos e resistir”, afirmou o prefeito Edinho.

Além da Biblioteca Municipal, o documentário já teve exibições no Senac Araraquara, na USP de São Carlos, no Instituto de Química da Unesp de Araraquara e na Unesp de Ilha Solteira.

registrado em: , ,