Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 6 / Choro das Águas tem contação de histórias do Festival de Teatro Infantil (dia 10)

Cultura

Choro das Águas tem contação de histórias do Festival de Teatro Infantil (dia 10)

Evento no domingo conta também com o samba do Grupo Acontece e Feira de Artesanato
Cia Renda de Lenda 2.jpeg

 

O Choro das Águas deste domingo, 10 de novembro, tem atrações para toda a família, com contação de histórias, samba e feira de artesanato. A programação na Praça do Daae-Fonte Luminosa tem início às 16 horas e é gratuita, sendo uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

A Cia. Renda de Lenda abre a programação do Choro, às 16 horas, com a contação de histórias “O pescador e a Mãe d’Água” – a atividade faz parte da programação do Festival de Teatro Infantil Ariovaldo dos Santos. A contação apresenta os personagens “Maria Lenda” e “Zé do Causo” levando os clássicos da literatura infantil brasileira para as crianças. De forma lúdica e interativa, os enredos das histórias são apresentados com recursos visuais e elementos da oralidade que disputam a curiosidade e imaginação. A história ainda conta com músicas originais e sons de diversos instrumentos em cena.

“O pescador e a Mãe d’Água” apresenta um pescador muito pobre, que não pescava peixe há tempos, um dia recebe a visita da Mãe d’Água, que promete ajudá-lo. O moço então passa a ter vida com fartura e muito peixe todo dia. Certa noite ela então pede-o em casamento. Mas depois de certo tempo casados, cai em infelicidade, pedindo que o bom pescador a liberte para que volte ao seu lar.

Também às 16 horas, a Feira de Artesanato apresenta a produção de artistas da cidade e região, com ótimas opções de presentes artesanais e preços especiais. A ideia é estimular a economia criativa e incentivar as pessoas a comprarem de quem faz.

O Choro se encerra com o som animado do Grupo Acontece, a partir das 17h30. O grupo tem grande tradição em apresentações de samba e, neste show, traz grandes sucessos de nomes como Arlindo Cruz, Paulinho da Viola e Martinho da Vila.

Toda a programação do Choro das Águas é gratuita. A Praça do Daae está localizada na Fonte Luminosa, à Av. Bento de Abreu, próxima ao Gigantão.

 

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae-Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº - próximo ao Gigantão)

Data: domingo (10 de novembro)

 

Horários:

- 16h: Feira de Artesanato + contação de história com Cia. Renda de Lenda

- 17h30: Grupo Acontece

 

Grátis

registrado em: ,