Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 7 / Área de lazer do Jardim das Hortênsias será reformada

Obras

Área de lazer do Jardim das Hortênsias será reformada

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Edinho na noite de quarta-feira (6); obra foi escolhida pela juventude no Orçamento Participativo
foto012 Prefeito Edinho assina ordem de serviço para remodelação do campo de futebol do Hortências 6nov19 Tetê Viviani.jpg
 
O prefeito Edinho assinou, na noite de quarta-feira (6), a ordem de serviço para o início da reforma da área de lazer “George Washington Rocha”, do Jardim das Hortênsias.

A obra foi escolhida na Plenária da Juventude do Orçamento Participativo, que elegeu como prioridade a revitalização de praças e áreas de lazer para programas culturais e esportivos — os locais a serem reformados são o Centro Esportivo do Melhado, a Praça Scalamandré Sobrinho e as áreas de lazer do Altos de Pinheiros, do Del Rey, do Hortênsias e do Jardim América.

No Hortênsias, o serviço inclui remodelação do gramado (que será replantado), instalação de alambrado, reforma do vestiário, iluminação e construção de calçadas. A Secretaria de Esportes e Lazer já colocou dois bebedouros no local, que é utilizado pela comunidade em geral e pelo time de futebol amador do bairro.

O investimento integra uma licitação total de R$ 776 mil e que engloba as reformas da área de lazer do Hortênsias e do Jardim América, além do Ginásio de Ginástica Artística. Os recursos foram repassados por emendas parlamentares do deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP) e do ex-deputado federal Vicente Cândido (PT-SP).

O mesmo evento também marcou a entrega da nova iluminação do Jardim das Hortênsias, que passou a ser o primeiro bairro de Araraquara com 100% da iluminação pública de LED (veja mais abaixo).

Em sua fala, o prefeito Edinho destacou que tem muito carinho pelo Hortênsias e que seu mandato ouve a população dos bairros por meio do OP. “Vamos remodelar todo o campo para os moradores do bairro e o time de futebol amador. Trabalhamos muito pelo Hortênsias e vamos continuar trabalhando. É um bairro de gente lutadora e trabalhadora”, destacou.

O assessor de Políticas Públicas para a Juventude, Adriel Barbosa, também reforçou o papel da participação popular. “Foi uma obra que saiu na plenária do OP da Juventude. Assim como esta, estamos fazendo obras em várias regiões da cidade. A reforma desta área de lazer vai beneficiar toda a população e o time aqui do bairro”, afirmou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Paulo Landim (PT), autor da lei que deu nome à área de lazer, destacou a trajetória do homenageado, que morreu em janeiro deste ano. “O George Washington Rocha foi como um irmão. Tenho certeza de que ele estaria muito feliz hoje [quarta]. E nós tivemos o prazer de dar o título de Honra ao Mérito a ele ainda em vida”, disse o parlamentar.

Representando a Provac, empresa que fará a reforma na área de lazer, o engenheiro Igor Padiar revelou suas expectativas para a obra. “Esperamos fazer um trabalho com muita qualidade. Contamos com o apoio de toda a população.”

Em nome da Sociedade de Amigos do Jardim das Hortênsias, o presidente da entidade, Emanuel Spoton, parabenizou a Prefeitura pela iniciativa. “É um campo de enorme importância para todos aqui do bairro. Agradeço à Prefeitura e a toda a população presente”, salientou.

Também estiveram no evento os vereadores Edio Lopes (PT), Thainara Faria (PT) e Toninho do Mel (PT); o secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato, o Dicão; a secretária de Obras e Serviços Públicos, Anna Padilha; a presidente da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara), Milena Pavanelli; a gestora do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Hortênsias, Sueli Stivanatto; além de outros coordenadores e gestores municipais.

Nova iluminação
Depois da assinatura da ordem de serviço, Edinho e secretários municipais também percorreram as ruas do Hortênsias para conferir a nova iluminação pública do bairro. Em investimento de R$ 378 mil pelo “Ilumina Araraquara”, toda a iluminação de cerca de 300 postes foi trocada por lâmpadas de LED, que garantem maior luminosidade e menor consumo de energia.

“O Hortênsias é o primeiro bairro com iluminação 100% LED de Araraquara. Outros bairros também vão ter, mas o primeiro deles é o Hortênsias”, reforçou o prefeito.

 

registrado em: , ,