Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Novembro / 7 / Daae leva filme para conscientizar alunos sobre questões ambientais

Urbano

Daae leva filme para conscientizar alunos sobre questões ambientais

Ação tem como objetivo contribuir na formação de crianças multiplicadoras
74274178_2483918578323684_6765596518050168832_n.jpg

 

Os alunos do 1º ano B, da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Professora Drª Ruth Villaça Correia Leite Cardoso”, no Jardim Maria Luiza, assistiram aos filmes sobre questões ambientais, nesta quinta-feira (7).

Os filmes utilizados “A Água é um Mundo Fantástico”, “Os Animais Salvam o Planeta” e “Um Plano para Salvar o Planeta” mostraram a importância de utilizar a água de forma racional, evitando o desperdício, realizar coleta seletiva, economizar energia, evitar as queimadas e plantar árvores.

A ação tem como objetivo contribuir na formação de crianças multiplicadoras. A partir das boas práticas ambientais as crianças levam a informação para orientar os pais, familiares e amigos a cuidarem do planeta, para que todos tenham uma boa qualidade de vida.

Após a apresentação dos filmes ocorreu uma roda de conversa com as crianças. O coordenador de Educação Ambiental do Daae, Valter Iost, perguntou para as crianças quais ações poderíamos realizar para ajudar a salvar o planeta e as respostas foram as mais variadas possíveis, tais como: economizar energia; desligar o chuveiro enquanto nos ensaboamos, lavar o quintal com água da máquina de lavar roupa; não jogar lixo nas ruas, lavar o carro utilizando um balde ao invés da mangueira de água, entre outras.

Os filmes continuam nos meses de novembro dias (26, 28 e 29) para alunos dos 1ºC, 2ºA e 2ºB e no mês de dezembro (02 e 03) para os alunos dos 3ºA e 3ºB.

registrado em: ,