Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Outubro / 08 / Lei que cria o Dia Municipal do Pedagogo é sancionada por Edinho

Jurídico

Lei que cria o Dia Municipal do Pedagogo é sancionada por Edinho

Projeto foi idealizado pelo vereador Toninho do Mel (PT); ato de sanção foi realizado com os alunos de Pedagogia da Universidade Brasil
foto01 Prefeito Edinho sanciona lei que cria o Dia Municipal do Pedagogo, de autoria de Toninho do Mel 07out19 Celso Luís Gallo.jpg

 

O prefeito Edinho sancionou na noite de segunda-feira (7) a lei que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o Dia Municipal do Pedagogo, de autoria do vereador Toninho do Mel (PT). A data será comemorada anualmente em 20 de maio.

A sanção foi realizada junto com os alunos de Pedagogia da unidade de Araraquara da Universidade Brasil, na sede da instituição, no Jardim das Flores.

O objetivo da data é homenagear todos os profissionais da pedagogia, que são dedicados a ensinar e desenvolver pesquisas educacionais.

“O pedagogo tem papel central na transformação de destinos. É uma profissão que faz a diferença na vida das pessoas. Toninho, parabéns pelo reconhecimento. A educação é o único instrumento que rompe com a lógica da exclusão social e abre a porta do futuro para todos nós”, afirmou o prefeito.

Toninho do Mel agradeceu ao prefeito e destacou a importância dessa carreira. “Essa lei vai valorizar a pedagogia e os professores cada vez mais. É um dia muito significativo e especial. Estou contente por fazer essa homenagem”, disse o parlamentar.

O diretor da faculdade de Araraquara da Universidade Brasil, Paulo Roberto Marcatto, também enalteceu a nova lei. “Nenhum profissional deixou de passar pela mão de um professor. É uma profissão tão importante e tão pouco valorizada. Só se muda uma nação através da educação. Obrigado a todos os responsáveis pelo projeto”, declarou Marcatto.

Em nome de todos os profissionais da Pedagogia, o professor doutor Amauri Tadeu Barbosa Nogueira relembrou professores marcantes em sua vida e destacou o papel do pedagogo. “Será um dia de grande congraçamento. O pedagogo tem que trabalhar com afeto, com carinho e com aconchego. Cabe a nós mudarmos esta sociedade”, opinou.

registrado em: ,