Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Outubro / 09 / DAAE realiza teste de hidrômetro para contribuinte

Urbano

DAAE realiza teste de hidrômetro para contribuinte

Moradora do Jardim Maria Luiza III, que fez sua reclamação, foi prontamente atendida pela Gerência de Perdas
unnamed (63).jpg

 

É de conhecimento que, o Daae possui uma bancada de aferição de hidrômetros, regulamentada pelo Inmetro, sendo referência para outras cidades da região, na inspeção da qualidade dos medidores. Através dela é possível aferir a qualidade e eficiência dos hidrômetros comprados pela autarquia, e em outros casos, também pode ser comprovada a ineficiência de hidrômetros antigos.

O tempo de uso e a quantidade de água registrada pelo aparelho são dois fatores que geram desgastes e influenciam na vida útil do hidrômetro. De acordo com as normas técnicas, este aparelho deve ser trocado em até 5 anos de uso. Durante a troca, muitos contribuintes reclamam do alto consumo e valor da conta, o que tem levado esses contribuintes ao Daae, a fim de esclarecer suas dúvidas através do teste na bancada de hidrômetros.

E foi o que aconteceu com a contribuinte Patrícia Fabiana Corrêa, moradora do Jardim Maria Luiza III, que fez sua reclamação e foi prontamente atendida pela Gerência de Perdas.

A princípio, Patrícia sanou suas dúvidas com os servidores Josmar Scarpini e Marcos Moreira e logo agendou o teste do hidrômetro. O teste foi realizado na bancada pelos servidores Marcos Moreira, Gustavo Ferreira e pelo gerente de perdas, Alexandre Pierre, que respondeu alguns questionamentos e a orientou.
“Fui muito bem atendida, acompanhei o início dos testes e tirei minhas dúvidas. Como vi que o valor da conta estava correto, fui direcionada à gerência Comercial. Minha preocupação era acertar com o Daae para não ficar sem água”, disse Patrícia.

O Daae orienta que, o(a) contribuinte que estiver com problemas em sua conta de água após a troca, pode procurar o Daae e agendar um teste na bancada de hidrômetros, através do atendimento ao público. O valor da taxa para a realização do teste é de R$ 119,89 - definido pela ARES PCJ.
Caso ainda tenha dificuldade em pagar o valor da conta, o Daae faz o parcelamento, que pode ser realizado em até 12 parcelas. O proprietário ou seu procurador deve comparecer ao atendimento ao público (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte). Mais informações pelo 800 770 1595.

registrado em: ,