Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Outubro / 09 / EMEF "Profa Olga Ferreira Campos" emplaca finalistas no concurso “EPTV na Escola”

Educação

EMEF "Profa Olga Ferreira Campos" emplaca finalistas no concurso “EPTV na Escola”

A divulgação do resultado final, com os nomes dos dez finalistas, será realizada nos telejornais da EPTV, no dia 23 de outubro
IMG-20191008-WA0038 (1).jpg

 

 

A rede municipal de ensino fundamental da cidade está na final do concurso “EPTV na Escola”. Gabriel Matheus Coelho, aluno da EMEF “Prof.ª Olga Ferreira Campos”, e a professora Elisabete Passalacqua estão classificados para última etapa. Nesse ano, o tema da redação foi “Quando a mentira parece a verdade”, uma reflexão sobre as “Fake News”.

O Projeto EPTV na Escola é realizado desde 1999 pela EPTV e tem como objetivo a interatividade dos alunos com a produção de um telejornal. O projeto consiste num concurso de redação entre os alunos do 9º ano do ensino fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares. Os 30 estudantes classificados de cada cidade ganham um dia de passeio em São Carlos, com direito de visita à EPTV, à Faber-Castell, ao Shopping Iguatemi e ao SESC da cidade.

No final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região. Os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens baseadas no texto das redações finalistas, que será exibida no telejornal.

A visita dos alunos classificados no concurso à emissora da EPTV foi realizada no último dia 2 de outubro. A supervisora de ensino da Secretaria Municipal da Educação, Valéria Longobardo, destacou a participação dos alunos. “Os nossos alunos foram muito elogiados pela interação, participação e interesse”, disse ela.

A diretora da EMEF Olga Ferreira Campos, Maria José Júlio, também comentou a participação do aluno no concurso. "Nós, da equipe gestora, ficamos muito felizes pela classificação do nosso aluno Gabriel Coelho, pois esta é uma oportunidade de mostrar para a sociedade a importância da escola, pública e de qualidade na vida dos adolescentes. Principalmente nesta fase da nossa história, em que o trabalho do professor é constantemente criticado e desvalorizado”.

A professora Elisabete Passalacqua enfatiza que participar de concursos como esse ajuda os alunos no processo de aprendizagem e dá visibilidade à escola. “A escrita é uma atividade muito difícil e, quando ela tem um objetivo, torna-se mais interessante”, avalia.

Ela ressalta que as duas classes de 9° ano se envolveram bastante nessa produção, mas apenas uma pode ser selecionada. “O Gabriel é um excelente aluno, responsável, comprometido e mereceu muito participar desse evento”, elogiou.

A secretária Municipal da Educação, Clélia Mara dos Santos, parabenizou em nome da Secretaria todos os alunos participantes. “Estamos na torcida pelo aluno Gabriel e pela equipe escolar da EMEF "Prof.ª Olga Ferreira Campos”, afirmou, acrescentando que todas as escolas municipais que possuem 9º ano do ensino fundamental participaram do concurso.

A divulgação do resultado final com os nomes dos dez finalistas será realizada nos telejornais da EPTV do dia 23 de outubro e também estará disponível no período da tarde, deste mesmo dia, no site: www.eptvnaescola.com.br

Os alunos finalistas farão uma reportagem na sua cidade com uma equipe da EPTV, além das premiações.

registrado em: ,