Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Outubro / 24 / Edinho sanciona três leis aprovadas pela Câmara Municipal

Jurídico

Edinho sanciona três leis aprovadas pela Câmara Municipal

Iniciativas são de autoria dos vereadores Paulo Landim (PT) e Toninho do Mel (PT)
foto03 Prefeito Edinho sanciona leis aprovadas pela Câmara Municipal 23out19 Celso Luís Gallo.jpg
 
O prefeito Edinho sancionou três leis aprovadas pela Câmara Municipal e idealizadas pelos vereadores Paulo Landim (PT) e Toninho do Mel (PT), em solenidade na quarta-feira (23).

A lei de autoria de Paulo Landim institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara o “Dia Municipal de Conscientização da Doença de Parkinson”, a ser lembrado anualmente no dia 11 de abril. A data poderá ser celebrada com eventos de conscientização e prevenção, cursos, palestras, reuniões, entre outros.

As outras propostas sancionadas são idealizadas por Toninho do Mel e também incluem datas comemorativas no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara. Uma delas cria o “Dia Municipal do Vigilante”, a ser comemorado em 20 de junho, em homenagem a essa classe trabalhadora que protege e vigia propriedades públicas e particulares, garantindo a segurança.

Outra lei de Toninho do Mel institui o “Dia Municipal do Artista”, a ser comemorado em 24 de agosto. A data homenageia as pessoas que dedicam seu tempo às artes e poderá ser celebrada com reuniões, palestras e outros eventos.

Em sua fala, o prefeito Edinho enalteceu a criação das leis e parabenizou os vereadores. “Eu tenho muito respeito pelas pessoas com doenças degenerativas. As pessoas têm que viver com qualidade de vida. Precisamos fazer nesse 11 de abril uma campanha grandiosa de conscientização”, disse.

Edinho ainda destacou que a profissão de vigilante é muito importante e oferece oportunidades de emprego para muita gente. O prefeito também parabenizou os artistas. “É uma profissão honrada e sacrificante. São pessoas que trabalham bastante e, muitas vezes, são vítimas de preconceito”, salientou.

Paulo Landim parabenizou o trabalho desenvolvido pela Aspark (Associação Parkinson Araraquara). “Algumas datas não são só para celebração, mas são para conscientização. Se não temos cura para o Parkinson, podemos melhorar a vida dos pacientes com apoio e compreensão. Só tenho a agradecer à Aspark”, declarou.

Já Toninho do Mel agradeceu aos vigilantes e aos artistas. “É uma honra estar aqui. Estou muito contente por essa valorização dos artistas e dos vigilantes. Obrigado ao prefeito Edinho por ter assinado as leis”, afirmou.

Ainda estiveram na solenidade o presidente da Aspark, Paulo Simões; o músico Darci Ferreira, representando todos os artistas; o proprietário da escola de formação de vigilantes Cespcon, Hugo Lombardi, representando os vigilantes; entre outros representantes dos homenageados.

 foto04 Prefeito Edinho em ato de sanção de leis aprovadas pela Câmara Municipal 23out19 Celso Luís Gallo.jpg

registrado em: ,