Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Outubro / 29 / Vice-prefeito prestigia festival de arte e cultura chinesa

Trabalho

Vice-prefeito prestigia festival de arte e cultura chinesa

O evento teve como objetivo promover a cultura chinesa por meio de atividades gratuitas e abertas ao público
Festival_3.jpeg

 

 

 

O vice-prefeito e secretário municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, representando o prefeito Edinho, participou, na sexta-feira (25), da abertura do Festival de Arte e Cultura Chinesa realizado pelo Sesc Araraquara em parceria com o Instituto Li Wing Kay e a Escola de Kung Fu Garra de Águia. A atividade também contou com o apoio da Fundesport de Araraquara. 
O evento foi até domingo (27) e teve como objetivo promover a cultura chinesa por meio de atividades gratuitas e abertas ao público. Apresentações, palestras, aulas abertas e muitas outras atrações integraram a programação especial.
Ao lado da presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, Damiano parabenizou a organização do evento e ressaltou a aproximação do Brasil, em especial de Araraquara, com a China.
O vice-prefeito lembrou que, em 2017, Edinho integrou uma comitiva de lideranças brasileiras que visitaram a China e acompanharam de perto o potencial econômico e cultural chinês. Damiano também ressaltou a visita de Edinho à embaixada chinesa em Brasília, no mês passado, colocando a cidade à disposição para parcerias.
“Nós temos muito interesse em manter relações diplomáticas e econômicas com a China. Essa aproximação entre Brasil e China é muito importante para o desenvolvimento do Estado de São Paulo e dos nossos municípios”, destacou Damiano.