Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Outubro / 31 / DAAE participa da I Mostra Pedagógica da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino

Educação

DAAE participa da I Mostra Pedagógica da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino

Evento foi realizado pela Secretaria Municipal da Educação, em parceria com os cursos de Pedagogia da Unesp, Univesp, Uniara e Uniesp
_DSC0257.JPG

 

 

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental/Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, participou da I Mostra Pedagógica da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, com a Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Safiotti, na qual apresentou o projeto “Visitas monitoradas à nascente modelo do córrego da Água Branca”.

Realizada pela Secretaria Municipal da Educação, em parceria com os cursos de Pedagogia da Unesp, Univesp, Uniara e Uniesp, a I Mostra Pedagógica da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino foi realizada entre os dias 29, 30 e 31 de outubro, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear). Foram apresentados os trabalhos e experiências educativas nas várias escolas da rede municipal. O objetivo foi dar visibilidade às inúmeras práticas desenvolvidas na rede municipal e promover a troca de conhecimento e experiência entre professores, educadores e estudantes.

Na abertura, na última terça-feira (29), o público assistiu à apresentação dos estudantes da Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” e conferência com a Profa. Dra. Carlota Boto, professora titular da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), intitulada “A escola pública, gratuita e laica: uma abordagem histórica.

Nos três dias, a mostra recebeu visitas de estudantes e professores do anos finais do ensino fundamental das escolas municipais e também de professores e educadores das unidades de educação infantil e Centro de Educação Integral. Eles acompanharam a exposição de pôsteres pelas unidades escolares e cursos de Pedagogia das universidades participantes e trabalhos de estudantes do ensino fundamental II  apresentados e premiados na Feira “Ciência na Escola”, realizada em outubro, também no Cear, pela Uniara, em parceria com a Prefeitura Municipal.

 

registrado em: , ,