Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 02 / Servidores realizam trilha eco educativa no Córrego do Tanquinho

Urbano

Servidores realizam trilha eco educativa no Córrego do Tanquinho

Após a trilha, o grupo seguiu para a represa de captação de água do Ribeirão das Cruzes
Trilha eco educativa Tanquinho.png

 


Servidores do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), acompanhados de familiares, realizaram uma trilha eco educativa nas margens do Córrego do Tanquinho, na manhã do último sábado (31).

Guiados pelo coordenador de Educação Ambiental do Daae, Valter Iost, os participantes discutiram importantes conceitos como bacia hidrográfica, nascente, áreas de preservação permanente e mata ciliar.

No decorrer da trilha, puderam observar a grande biodiversidade de fauna e flora existente no local, compreendendo a importância do equilíbrio de cadeias e teias alimentares para preservação da quantidade e qualidade da água do córrego.

Após a trilha, o grupo seguiu para a represa de captação de água do Ribeirão das Cruzes, que recebe a água dos córregos Tanquinho, Serralhal e ribeirão das Cruzes. “Os participantes demonstraram muito interesse e tiveram a oportunidade de conhecer um importante curso d’água para o abastecimento urbano de Araraquara”, concluiu Iost.

 

registrado em: ,