Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 04 / Consetrans: 55 escolas e 2 grupos da terceira idade participam da 17ª edição do concurso

Comunicação

Consetrans: 55 escolas e 2 grupos da terceira idade participam da 17ª edição do concurso

O tema deste ano do 17º Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara é “Quem usa o cinto, se amarra na vida”
maq-768x446.jpg

 

 

A Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, deu início nesta quarta-feira (4) ao julgamento dos trabalhos recebidos para o 17º Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara (Consetrans), cujo tema deste ano é “Quem usa o cinto, se amarra na vida”. O resultado será divulgado no site da prefeitura no próximo dia 10 de setembro de 2019.

O concurso tem como objetivo promover a segurança no trânsito como valor a ser incorporado por todos os alunos que dele participam, bem como estimular e revelar talentos, incentivando a produção de material educativo e artístico, valorizando o trabalho das escolas, instituições e alunos participantes.

Desta edição do Consetrans participam 55 escolas e 2 grupos da terceira idade. Foram inscritos 2.099 trabalhos, em oito modalidades, sendo 1.003 pinturas e colagens, 744 cartazes, 193 poesias e redações, 21 músicas, três histórias em quadrinhos, 93 maquetes e 42 trabalhos de artes plásticas.

Nesta quarta, foram julgadas as categorias maquete, artes plásticas (feitas por pessoas com deficiência), pintura e colagem, cartazes e música. Nesta quinta-feira (5), será a vez dos trabalhos da categoria redação e poesia, artes plásticas (feitos pelo EJA e Terceira Idade) e história em quadrinhos.

O concurso foi realizado pela Coordenadoria de Mobilidade Urbana, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação, Controladoria do Transporte de Araraquara, Hora Park, a Diretoria Regional de Ensino, Sest/Senat, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar.

registrado em: , ,