Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 10 / Alunos participam de atividade de educação ambiental

Urbano

Alunos participam de atividade de educação ambiental

Atividade foi mais uma parceria entre a Diretoria de Gestão Ambiental/Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade do Daae e a Escola Antônio Joaquim de Carvalho
69931557_2370620899653453_1078232693344305152_n.jpg

 

O Coordenador interino da Unidade de Gestão de Fauna, Rodrigo Batigalhia, e o Coordenador da Unidade de Educação Ambiental, Valter Iost, do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizaram na manhã desta terça-feira (10), uma palestra denominada “Fauna de Araraquara” para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Antônio Joaquim de Carvalho.

 Inicialmente foi apresentado aos alunos os biomas de Araraquara (cerrado e mata atlântica), para que os mesmos compreendessem a grande biodiversidade que ocorre no município. Posteriormente, os coordenadores discutiram com as crianças sobre a ocorrência de espécies ameaçadas de extinção que ocorrem na região, tráfico de animais silvestres e da pressão que os biomas sofrem com o desmatamento e queimadas, fazendo com que os animais tenham que se adaptar ao ambiente urbano. Os alunos e a escola receberam as Cartilhas “Fauna de Araraquara” e tiveram a oportunidade de observar um gambazinho que foi resgatado da casa de um morador para ser solto pela Unidade de Gestão de Fauna em seu habitat natural. Os alunos demonstraram muito conhecimento e curiosidade, realizando vários questionamentos aos coordenadores.

A atividade foi mais uma parceria entre a Diretoria de Gestão Ambiental/Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade do Daae e a Escola Estadual Antônio Joaquim de Carvalho.

 

registrado em: , ,