Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 10 / Alunos do curso de Programação Web recebem certificados

Trabalho

Alunos do curso de Programação Web recebem certificados

Solenidade será realizada nesta quinta-feira, dia 12, no CEU das Artes de Araraquara, no bairro Jardim São Rafael
Curso Programação Web no São Rafael.jpg

 

 

Alunos do Jardim São Rafael recebem nesta quinta-feira (12) certificados de conclusão do curso de Programação Web, realizado em parceria da Prefeitura com uma empresa privada, no Centro de Cultura Digital “Jonatas Luis Amadeus Martins”.

A solenidade de entrega dos certificados será realizada às 18h, no CEU das Artes ‘Vereadora Deodata do Amaral’, localizado no Jardim São Rafael, na região Nordeste de Araraquara.

Com a conclusão do curso, que teve início em abril, com carga horária de 72 horas, os jovens estarão aptos a atuar no setor de Tecnologia de Informação (TI), como a criação de sites e programação PHP e Banco de Dados MYSQL, entre outros.

Segundo a coordenadora do Trabalho e de Economia Criativa e Solidária, ligada à Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Camila Capacle, o curso de Programação Web foi de extrema importância para os jovens do Jardim São Rafael. “Todos se dedicaram muito e aprenderam ferramentas importantes, que podem mudar seus sonhos e suas perspectivas de trabalho”, acrescentou Camila.

Ainda segunda a coordenadora, o papel do Centro de Cultura Digital, que está completando um ano de fundação no São Rafael, é levar conhecimento em Tecnologia da Informação para a juventude e mostrar que é possível pensar e realizar a inclusão digital no município.

Camila Capacle também agradeceu a parceria da Prefeitura com a empresa e o empenho dos profissionais Regiane Primoni e Marcel Grees, que ministraram o curso.

 

 

registrado em: ,