Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 10 / Segundo dia da Sipat conta com palestras do Corpo de Bombeiros

Segurança

Segundo dia da Sipat conta com palestras do Corpo de Bombeiros

31ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho do Daae continua nesta quarta (11) com palestras sobre DST/Aids e assédio moral no ambiente de trabalho
Segundo dia Sipat Daae.jpg

 

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) deu continuidade nesta terça (10) à 31ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). No início da manhã, os servidores assistiram à palestra sobre “Incêndio: o combate e a importância da brigada”, ministrada pelo cabo Lucas de Camargo do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Araraquara. Durante a exposição, o palestrante abordou tópicos como a teoria básica do fogo, os elementos necessários para a sua ocorrência, os principais métodos de propagação, procedimentos de emergência e combate, relação entre as classes de incêndio e os adequados agentes extintores.

Vídeos educativos e fotos foram utilizados para ilustrar a apresentação e repassadas orientações acerca das atitudes a serem tomadas diante de qualquer sinistro.

Na segunda palestra do dia, o cabo Lucas falou sobre “Primeiros Socorros às vítimas de Incêndio”. Os servidores aprenderam a técnica de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), que é uma sequência de manobras e procedimentos realizados em pacientes com parada cardíaca. Essas manobras visam manter circulação sanguínea do coração e outros órgãos vitais até a chegada da assistência médica emergencial. Após a exposição teórica, os servidores aplicaram na prática os conhecimentos adquiridos.

A Sipat continua nesta quarta-feira (11) com as palestras “DST/Aids: mitos e verdades sobre transmissão e prevenção” que será ministrada pelo Grupo São Francisco e “Assédio moral no ambiente de trabalho”, ministrada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região.

registrado em: ,