Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 11 / DST/Aids e assédio moral são temas do terceiro dia da Sipat

Segurança

DST/Aids e assédio moral são temas do terceiro dia da Sipat

Temas das palestras serão desta quinta (12) serão injúria racial e drogas/álcool
70449776_2372406669474876_4110806575885582336_n.jpg

 

 

No terceiro dia do 31ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), a enfermeira Natália Mendonça, do Grupo São Francisco Sáude, ministrou a primeira palestra com o tema "DST/Aids: mitos e verdades sobre transmissão e prevenção". A apresentação, na manhã desta quarta-feira (11), contou com a exposição de textos ilustrativos e houve a participação dos servidores, tirando suas dúvidas. Em seguida, ocorreu sorteio de brindes e coffe break.

A segunda palestra foi proferida pela Assistente Social e Diretora do Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara – Sismar, Maria Cleonice Pereira. O tema abordado foi assédio moral. Durante a explanação, foram expostos a definição do conceito de assédio moral, exemplos de situações durante a jornada de trabalho, bem como foram feitas as orientações e explicados os procedimentos para a realização de denúncias.
Os servidores participaram ativamente da palestra, tornando-a mais animada e interativa. No final, ocorreu uma dinâmica em grupo onde os participantes trocaram bombons entre si, demonstrando cordialidade e fortalecendo os laços de amizade.
Para finalizar o terceiro dia da Sipat, os músicos Evaristo Costa e Luciano Gouvêa realizaram uma apresentação musical, tocando os sucessos da MPB. Também houve o segundo sorteio de brindes.

Nesta quinta-feira (12), as atividades terão início a partir das 7h20 e os temas das palestras serão: injúria racial e drogas/álcool.

registrado em: , ,