Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 16 / Superintendente visita Córrego do Cupim e área do novo bolsão

Obras

Superintendente visita Córrego do Cupim e área do novo bolsão

A Prefeitura está realizando obras de drenagem e retenção de água pluvial, com o intuito de evitar o alagamento das vias e o assoreamento do córrego
70147776_2380935715288638_2833557935701884928_n.jpg

 

 

O superintendente do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), Donizete Simioni, acompanhado da diretora de Gestão Ambiental, Katia Matteo, e do vereador Édio Lopes, esteve na última quarta-feira (11), no Córrego do Cupim, localizado na região norte da cidade, entre os bairros Maria Luiza e Cidade Jardim.

Durante a visita foi possível identificar o processo de erosão e assoreamento pelo qual o córrego vem passando. Desde o ano passado, a Prefeitura está realizando obras de drenagem e retenção de água pluvial, com o intuito de evitar o alagamento das vias e o assoreamento do córrego.

De acordo com a diretora de Gestão Ambiental, o trabalho de reflorestamento da Área de Preservação Permanente (APP) do córrego será iniciado após a conclusão das obras da Prefeitura.

Em seguida, a equipe foi até a área do novo Ponto de Entrega de Entulhos e Volumosos (PEV), mais conhecido como bolsão, que será construído no Maria Luiza. Esse será o nono ponto de entrega de inservíveis na cidade e outros dois estão previstos, um no Hortênsias e outro no Vale Verde.

registrado em: ,