Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 18 / Centro Especializado em Reabilitação recebe novos andadores adaptados

Saúde

Centro Especializado em Reabilitação recebe novos andadores adaptados

Três andadores foram doados nesta quarta (18) pela empresa Reabilitech para uso dos pacientes atendidos pelo centro especializado
foto03 Centro Especializado de Reabilitação conta com três novos andadores 18set19 Tetê Viviani.jpg

 

 

O Centro Especializado em Reabilitação “Dr. Eduardo Lauand” recebeu, na tarde desta quarta-feira (18), três novos andadores adaptados para uso de pacientes com deficiência que são atendidos no local e têm dificuldades de locomoção.

A entrega dos andadores, feita pela empresa araraquarense Reabilitech – Tecnologia em Reabilitação, integra a campanha Setembro Verde, que celebra a inclusão da pessoa com deficiência. Os equipamentos são dos tamanhos P, M e G e podem ser utilizados por crianças e adultos.

“Agradeço muito à empresa pela doação. São equipamentos especiais, diferenciados, e vão trazer melhorias ao trabalho desenvolvido aqui”, afirmou o vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, que representou o prefeito Edinho.

A secretária de Saúde, Eliana Honain, também agradeceu à empresa. “É muito importante essa solidariedade com o Centro de Reabilitação, que atende Araraquara e toda a nossa região. Um centro especializado nas deficiências físicas, mentais e auditivas. Agradeço muito pela parceria e pelo reconhecimento do trabalho”, disse.

O gerente de Reabilitação, Luiz Armando Garlippe, destacou a forma como os andadores serão utilizados. “Quem ganha com a doação é o paciente. No caso de utilizar uma cadeira de rodas em uma lesão aguda, uma lesão medular ou trauma encefálico, o paciente pode fazer um treino de marcha e tentar ficar de pé com um terapeuta ao lado orientando”, explicou.

Para Elisa Santos, assessora de Políticas para a Pessoa com Deficiência, essa é uma iniciativa muito importante para a sociedade. “Ela pode servir de exemplo para outros empresários. Os andadores proporcionam qualidade de vida para as pessoas com deficiência que frequentam aqui”, declarou Elisa.

Em nome da empresa, o diretor Renan Boteca agradeceu à Prefeitura. “Nós conhecemos o trabalho do Centro de Reabilitação. Somos uma empresa de Araraquara, temos esse projeto de doação em outras cidades e agora estamos doando aqui também”, concluiu.

registrado em: ,