Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 24 / Prefeito destaca trabalho do diretor da Escola Adventista, novo cidadão araraquarense

Gestão

Prefeito destaca trabalho do diretor da Escola Adventista, novo cidadão araraquarense

Eliezer Caldas Moura recebeu homenagem da Câmara Municipal na noite de segunda-feira (23)
foto03 Homenagem ao diretor da Escola Adventista, Eliezer Caldas Moura, na Câmara Municipal de Araraquara 23set19 Celso Luís Gallo.jpg


O diretor da Escola Adventista de Araraquara, Eliezer Caldas Moura, recebeu o título de Cidadão Araraquarense da Câmara Municipal, na noite de segunda-feira (23). O prefeito Edinho participou da sessão solene de entrega da homenagem, que foi indicada pelo vereador Zé Luiz (PPS) e aprovada pelo Legislativo.

“Eliezer é uma pessoa que faz a diferença pelo seu empenho em construir uma escola com padrão educacional exemplar e que seja integrada com a vida da cidade. Ele representa uma instituição que busca novos valores e uma sociedade melhor em todos os sentidos, formando cidadãs e cidadãos. Uma homenagem muito justa”, afirmou o prefeito Edinho.

A secretária da Educação, Clélia Mara dos Santos, ressaltou as parcerias da Escola Adventista com a Prefeitura. “É uma escola tão importante e tradicional. E o Eliezer é uma pessoa com uma busca incansável por uma educação de qualidade a todos. A morada que te acolheu agora é tua”, disse.

Presidente da sessão solene, o vereador Lucas Grecco (PSB) destacou que o homenageado “fez muito pela nossa cidade e pelas crianças”. “É um homem que trabalha pelos seus ideais e um lutador por uma educação de qualidade”, disse.

O autor da homenagem também destacou os feitos de Eliezer. “O senhor se torna um irmão nosso, um cidadão araraquarense. Essa honraria é muito merecida. Receba de coração”, pontuou Zé Luiz.

Por fim, Eliezer se emocionou e agradeceu a todos, especialmente os autores da homenagem e seus colegas de Escola Adventista. “Isso nos dá ânimo para seguir nosso trabalho. Estamos construindo nosso novo colégio com capacidade para 1.300 alunos. E esse projeto de ampliação não seria possível sem essas pessoas que trabalham comigo. Eu me sinto lisonjeado de estar em Araraquara, um araraquarense de coração”, relatou.

Ainda estiveram no evento o pastor da Igreja Adventista de Araraquara, Rogério Flávio, além outras lideranças da Igreja e da Escola Adventista; a esposa do homenageado, Cleide, e outros familiares e amigos.

Biografia
De origem humilde, natural de Brasília/DF, o professor Eliezer teve de sair de casa ainda jovem para estudar. Estudou em Colégio Interno da Rede Adventista de Educação e, mais tarde, graduou-se em Pedagogia numa Universidade Batista. Fez pós-graduação em Coordenação Pedagógica e Supervisão Escolar na Faculdade de Ciências Humanas de Olinda/PE e cursou Estudos em Teologia no Seminário Adventista Latino-Americano de Teologia.

Eliezer iniciou seu trabalho como diretor de escolas em 10 de janeiro de 1990, em Araguaína/TO. Desde então, trabalha na Rede Adventista. Em Araraquara desde 2013, vem trabalhando com objetivo de preparar jovens autônomos e conscientes dos princípios e valores como base para a vida.

Paralelamente, Eliezer está empenhado na construção da sede própria do colégio, na Vila Xavier, com capacidade para 1.300 alunos do Maternal ao 3º ano do Ensino Médio.    

 

registrado em: ,