Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 25 / Reunião define coordenadorias dos projetos de controle de erosão no município

Gestão

Reunião define coordenadorias dos projetos de controle de erosão no município

Definição envolveu o projeto de Mapeamento da Vulnerabilidade à Erosão do município e o projeto de Diagnóstico Ambiental Participativo por bacia hidrográfica
Reunião Grupo Erosão do Solo.jpeg

 

 

O grupo de trabalho de Uso e Ocupação do Solo e Controle de Erosão do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) se reuniu novamente com o corpo docente da Uniara, dessa vez com o intuito de atribuir as responsabilidades e coordenadorias dos projetos acordados entre as instituições na última reunião.
O grupo chegou as seguintes definições:

- O projeto de Mapeamento da Vulnerabilidade à Erosão do município será coordenado pelo Prof. Dr. Leonardo Rios do programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente da Uniara e contará com apoio do docente Dr. Nemésio Salvador, que é membro representante da Universidade no Comitê da Bacia Hidrográfica do Tietê-Jacaré. Os trabalhos, que visam dar encaminhamento para o zoneamento do município, serão desenvolvidos em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento - Coordenadoria de Desenvolvimento Rural e Sustentável - e com os servidores do Daae.

- O projeto de Diagnóstico Ambiental Participativo por bacia hidrográfica (Bacia do Córrego Queijeiras) irá contemplar a análise da evolução temporal do uso do solo junto com o levantamento da percepção dos produtores rurais sobre a perda de solos. Os trabalhos serão coordenados pelos professores Dr. Osvaldo Aly Júnior e Dr. Manoel Baltasar Costa com a participação de pesquisadores, docentes e discentes da Uniara, bem como produtores rurais da bacia selecionada, funcionários da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento - Coordenadoria de Desenvolvimento Rural e Sustentável e da Coordenadoria Executiva de Agricultura de Araraquara.

 

 

registrado em: ,