Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2019 / Setembro / 27 / Final de semana com diversas atividades na programação do Parque Vivo

Cultura

Final de semana com diversas atividades na programação do Parque Vivo

Sábado e domingo têm atividades gratuitas, voltadas para toda a família
Parque Vivo 5.jpg

 

Sábado e domingo, dias 28 e 29 de setembro, o projeto Parque Vivo realiza atividades gratuitas, pela manhã e também à tarde, no Parque do Botânico. “Treinão no Botânico”, “Defesa Pessoal para mulheres no Parque”, “Yoga Cerebral” e “Karatê no Parque” estão no programa.

No sábado, a partir das 10 horas, haverá o “Treinão no Botânico”: uma aula de ginástica funcional ao ar livre, para jovens e adultos, com os professores especializados da Salus 360 no comando do treino. Enquanto acontece o treino, as crianças terão momentos de lazer em um fornecimento da Vitta Residencial, que disponibilizará pipoca, algodão doce e cama elástica para as crianças se divertirem enquanto os pais queimam calorias.

Ainda no sábado, às 16 horas, a atividade “Defesa Pessoal para mulheres no Parque”, com a equipe Tomikawa - Terapias Corpo e Alma, chega para alertar sobre a necessidade de saber se defender, já que a sensação de vulnerabilidade da vítima em um ataque é bastante agonizante. A atividade propõe o primeiro passo para não se sentir assim, com técnicas simples que podem ser aplicadas por todos os tamanhos, níveis de força e forma física.

Também é alertado que saber se defender vai muito além da parte física: ter a mente preparada para não paralisar em uma situação real é muito importante. Por isso defesa pessoal são todas as técnicas de reação utilizadas para preservar não só a integridade física, mas também emocional. “Defesa Pessoal (...)” tem como público alvo as mulheres, porém crianças e adolescentes também podem participar. É solicitado usar roupas leves para a prática da atividade.

O domingo começa com “Yoga Cerebral” com Jeferson Moreira Junior, às 10 horas, para todos os públicos. O Yoga Cerebral se faz por um conjunto de exercícios desenvolvidos a partir de pesquisas que trabalham principalmente o córtex e o hipocampo. Sua principal finalidade é desenvolver a concentração e aumentar a frequência da atenção, tornando a memória eficiente, através de uma prática que envolve concentração, atenção e movimentos. A prática desenvolve o alto controle emocional e previne contra a anosognosia (falha temporária de memória) e doenças neurodegenerativas, tais como o Mal de Parkinson e Alzheimer.

Por fim, às 15h30 do domingo, o “Karatê no Parque” vem com a proposta do equilíbrio físico e mental, do desenvolvimento pessoal e da cultura de uma vida saudável, em atividade para toda a família - homens, mulheres, crianças e pessoas de todas as idades. Esta arte marcial japonesa, por meio da disciplina, respeito, concentração e outros valores importantes, oferece aos seus praticantes diversos benefícios. Os participantes devem trajar roupa confortável para o “Karatê no Parque”, que terá o comando do pessoal do Karatê Iguatemi.

Vale destacar que a programação – realizada por meio de voluntários e com o apoio da Prefeitura de Araraquara - pode ser acompanhada pelas páginas do Facebook (Parque Vivo-Araraquara/SP) e Instagram (@parquevivoararaquara), além do site da Prefeitura de Araraquara. O Parque do Botânico está localizado na Rua Dr. Gennaro Granata, s/n°, no Jardim Botânico.

 

SERVIÇO:

“Parque Vivo” apresenta:

 

•        Dia 28/09 (sábado):

10h: “Treinão no Botânico”

16h: “Defesa Pessoal para mulheres no Parque”

 

•        Dia 29/09 (domingo):

10h: Yoga Cerebral

15h30: “Karatê no Parque”

 

Local: Parque do Botânico (Rua Dr. Gennaro Granata, s/n° - Jardim Botânico)

Grátis

 

registrado em: ,