Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Abril / 03 / Rede de Solidariedade recebe doação de 5 mil sabonetes

Social

Rede de Solidariedade recebe doação de 5 mil sabonetes

Jogador de futebol araraquarense Felipe Estrella, revelado pela Ferroviária e atualmente na Roma, da Itália, foi o responsável pela doação
foto01 Jogador de futebol Felipe Estrella faz doação de 5 mil sabonetes para a Rede de Solidariedade 03abr20 Celso Luís Gallo - Cópia.jpg

 



A Rede de Solidariedade da Prefeitura recebeu 5 mil sabonetes para serem doados à população com alta vulnerabilidade social e contribuir para a prevenção do contágio do novo coronavírus, causador da pandemia da doença Covid-19. A doação foi feita pelo jogador de futebol Felipe Estrella Galeazzi, de 19 anos.

Revelado pela Ferroviária, onde se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, Felipe Estrella joga atualmente na Roma, da Itália, e já teve passagens pela Seleção Brasileira Sub-20. Nesta sexta-feira (3), o prefeito Edinho recebeu Felipe Estrella e agradeceu ao atleta pelas doações.

“É um gesto diferente e que nos enche de alegria. É um jovem, atleta, jogador de futebol, que poderia estar preocupado com outras coisas, mas está preocupado com as pessoas que mais precisam. É um gesto significativo. Esperamos que outros possam fazer como o Felipe Estrella. Fica a minha gratidão”, afirmou o prefeito.

“Essa ajuda é importante, porque quem tem condições precisa ajudar quem não tem. Espero que a população evite aglomerações, evite sair de casa, para que a gente passe por isso o mais rápido possível”, disse Felipe Estrella.

Estiveram na entrega das doações o vereador Paulo Landim (PT); a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa; o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino; a gerente de Proteção Social Básica, Giovana Perez Arruda; além da equipe de Assistência e Desenvolvimento Social.

Rede de Solidariedade
A Rede de Solidariedade tem um telefone à disposição da população diariamente, inclusive finais de semana e feriados, das 8h às 18h: o 0800-773-1145. Podem telefonar as pessoas que estiverem precisando de ajuda ou as que quiserem fazer trabalhos voluntários ou doações de alimentos e itens de limpeza. Elas serão atendidas por equipes da Prefeitura que farão um cadastro das pessoas, os cruzamentos dos dados e os encaminhamentos.

A Prefeitura também tem duas contas bancárias para receber doações de recursos. As contas, do Banco do Brasil, recebem recursos que serão destinados a questões estruturais e de assistência em saúde, incluindo as obras do Hospital de Solidariedade (hospital de campanha) e estruturação das UPAs, e para aquisição de alimentos e produtos de higiene para famílias em vulnerabilidade.

As modalidades de créditos são TED, DOC e transferência entre contas. Nessas modalidades, será necessário informar o CNPJ da Prefeitura (45.276.128/0001-10). Todas essas modalidades de crédito estão disponíveis em canais alternativos das instituições financeiras.

As contas correntes são as seguintes:

Para doações às ações de combate ao novo coronavírus
Banco do Brasil
Agência: 0082-5
Conta corrente: 800.000–x
CNPJ da Prefeitura: 45.276.128/0001-10

Para doações à Rede de Solidariedade do coronavírus
Banco do Brasil
Agência: 0082-5
Conta corrente: 800.001–8
CNPJ da Prefeitura: 45.276.128/0001-10

registrado em: , ,