Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Abril / 13 / Prefeitura suspende ponto facultativo do dia 20 de abril

Gestão

Prefeitura suspende ponto facultativo do dia 20 de abril

Atendendo ao Comitê de Contingência do Coronavírus, véspera do feriado do Dia da Inconfidência Mineira teve ponto facultativo cancelado para que o Município conte com o trabalho imprescindível dos servidores municipais no combate à Covid-19
prefeitura_araraquara_500x320_31052017220520.jpg

 

 

Atendendo decisão do Comitê de Contingência do Coronavírus, a Prefeitura publica nos atos oficiais desta terça-feira (14) uma portaria que suspende o ponto facultativo que era previsto para 20 de abril, a próxima segunda-feira, véspera do feriado da Inconfidência Mineira (que é celebrado anualmente, em 21 de abril, em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes).

Segundo a secretária de Justiça e Cidadania, Mariamália de Vasconcellos Augusto, o objetivo da alteração é garantir que os servidores municipais essenciais ao combate da pandemia do novo coronavírus, causador da doença Covid-19, estejam trabalhando normalmente para atender a população no dia 20.

“Os servidores que estão atuando presencialmente, como profissionais da Saúde, fiscais municipais e a Guarda Municipal, são essenciais para o Município nesta situação de calamidade pública. A Prefeitura não pode prescindir, ou seja, abrir mão desses servidores”, explicou.

Segundo o boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus divulgado nesta segunda-feira (13), Araraquara possui 28 casos confirmados da Covid-19, com a morte de duas pessoas por causa da doença.

As notificações subiram para 96, o que inclui, além dos 28 confirmados, outros 49 casos descartados e 19 aguardando resultados de exames. Seguem internadas 18 pessoas e uma morte ainda é investigada.

Fazem parte do grupo de risco da Covid-19: idosos (acima de 60 anos), pessoas com doenças autoimunes, imunossuprimidos, gestantes, lactantes e pessoas com doenças crônicas. Entre os sintomas do novo coronavírus estão febre alta e persistente, tosse, cansaço e falta de ar.

Para a prevenção da doença, é recomendada a higienização frequente das mãos (com água e sabão ou álcool gel) e o isolamento social (prática seguida por diversos países do mundo), evitando aglomerações de pessoas.

Mais informações estão disponíveis no site www.araraquara.sp.gov.br/coronavirus.

registrado em: ,