Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Abril / 15 / Segunda praça sustentável de Araraquara será construída no Jardim Dumont

Urbano

Segunda praça sustentável de Araraquara será construída no Jardim Dumont

Projeto investe na reutilização de materiais descartados nas Estações de Tratamento de Resíduos Sólidos e Resíduos da Construção Civil
93687072_2824140920968113_8925420882696863744_o.jpg

 

 

A segunda praça com conceito sustentável do município de Araraquara já tem lugar definido para ser construída: Jardim Dumont, região sul da cidade, em trecho compreendido entre as ruas Paulo Geraldo de Mori e Dr. Ronaldo Octaviano Diniz Junqueira.

A iniciativa de praças sustentáveis surgiu ano passado, quando o Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) completou seu cinquentenário. “Nossa ideia era construir um local que se tornasse um marco dos 50 anos da autarquia no município. Foi então que recebemos a demanda dos moradores do Jardim Universal, que pediam a implantação de uma praça no bairro”, lembrou a diretora de Gestão Ambiental, Katia Matteo.

A construção foi feita a partir da reutilização de materiais descartados nas Estações de Tratamento de Resíduos Sólidos e Resíduos da Construção Civil, como madeiras de demolição que foram usadas na confecção dos bancos, tubos antigos que deram origem às lixeiras e floreiras e pavimentação com a utilização de restos da construção civil. Todo o trabalho foi voluntário, envolvendo empresas parceiras e servidores de diversas gerências, o que não gerou custo à autarquia.

A praça do Jardim Dumont seguirá o mesmo conceito de sustentabilidade com algumas novidades. “O local contará com um espaço para educação ambiental ao ar livre, com mesas e cadeiras, além de um portal para acesso à trilha da nascente modelo do Água Branca, uma vez que a praça será adjacente a Área de Preservação Permanente do córrego”, contou Matteo.

De acordo com o superintendente do Daae, Donizete Simioni, a meta da autarquia é expandir esse projeto para outras dez áreas do município.

 

registrado em: ,