Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Abril / 23 / Edinho e diretoria do Sismar visitam estrutura de combate ao novo coronavírus

Saúde

Edinho e diretoria do Sismar visitam estrutura de combate ao novo coronavírus

Polo de triagem da Vila Xavier e Hospital da Solidariedade foram vistoriados na manhã desta quinta-feira (23)
foto04 Prefeito Edinho e diretoras do Sismar em visita ao polo de triagem do coronavírus, na Vila Xavier 23abr20 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

 

O prefeito Edinho e a secretária de Saúde, Eliana Honain, acompanharam a diretoria do Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região) em visita à estrutura montada pela Prefeitura para o enfrentamento ao novo coronavírus, causador da pandemia da Covid-19.

Representando o sindicato, Isabel Dias, Suely Arijian, Regina Rodrigues e Renata Marcolino conheceram a estrutura do polo de triagem para casos suspeitos do coronavírus, que engloba a UPA da Vila Xavier (com nove leitos de UTI) e o espaço cedido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (19 leitos de enfermaria). Os locais já possuem pacientes fazendo tratamento e aguardando resultados de exames.

Logo em seguida, a visita ocorreu no Hospital da Solidariedade, o hospital de campanha na antiga Novamoto, na entrada principal da cidade. O espaço terá 50 leitos, entre semi-UTI e enfermaria. A previsão é de que o hospital fique pronto até o final deste mês e já receba pacientes encaminhados pela UPA da Vila Xavier.

O prefeito Edinho agradeceu às diretoras do Sismar pela visita aos espaços de saúde. “O sindicato dos servidores municipais tem sido extremamente exigente na defesa dos interesses da categoria, mas também tem demonstrado muita capacidade de diálogo, indo além dos interesses corporativos, demonstrando preocupação com o conjunto da nossa população”, destacou.

Situação da Covid-19
Segundo o boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus divulgado nesta quinta-feira (23), Araraquara possui 58 casos confirmados da doença respiratória Covid-19, com três mortes, e outras 26 pessoas aguardam resultados de exames. Nos hospitais, 11 pacientes seguem internados.

Os grupos de risco da Covid-19 são idosos (acima de 60 anos), pessoas com doenças autoimunes, imunossuprimidos, gestantes, lactantes e pessoas com doenças crônicas. Entre os sintomas do novo coronavírus estão febre alta e persistente, tosse, cansaço e falta de ar.

Para a prevenção da doença, é recomendada a higienização frequente das mãos (com água e sabão ou álcool gel), o uso de máscaras e o isolamento social, evitando aglomerações.

Mais informações sobre o coronavírus estão disponíveis no site www.araraquara.sp.gov.br/coronavirus

 

registrado em: , ,