Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Abril / 30 / Pavilhão no Cear abrigará espaço de atividades para idosos

Obras

Pavilhão no Cear abrigará espaço de atividades para idosos

Prefeito Edinho e secretários vistoriaram o antigo Centro Administrativo e Social “Weenis Dias Macieira”, que passará por reformas, nesta quinta-feira (30)
foto01 Prefeito Edinho, secretários e gerentes visitam pavilhão Weenis Dias Macieira, no Cear 30abr20 Celso Luís Gallo.jpg

 

 

O pavilhão do Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região) que sediou o Centro Administrativo e Social “Dr. Weenis Dias Macieira” passará por reformas e irá abrigar um espaço para atividades voltadas a idosos, atendendo demanda eleita como prioritária na plenária de Idosos do Orçamento Participativo.

Nesta quinta-feira (30), o prefeito Edinho, secretários e gerentes municipais visitaram o local, que fica ao lado da Passarela do Samba e atrás da Arena da Fonte Luminosa, para verificar as adequações que serão necessárias na reforma. O projeto está sendo feito pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

A previsão é que o espaço tenha salas de jogos, como xadrez, damas e cartas, e um salão para aulas de dança e ginástica artística para a população idosa. O projeto também prevê melhorias nos banheiros, reforma da copa e da cozinha, pintura geral e conserto do piso.

Atualmente, o pavilhão abriga os equipamentos utilizados pela ginástica artística, já que o Ginásio de Ginástica Artística “Gilberto Maestrello”, que também fica no Cear, está sendo reformado.

“É um espaço amplo e que será de grande utilidade para os idosos exercitarem o corpo e a mente, o que gera melhoria na qualidade de vida”, afirma o prefeito Edinho, que também ressalta a importância do Orçamento Participativo e da participação popular.

Além da reforma do pavilhão, as obras que atendem à demanda eleita no OP também incluem a cobertura da cancha de malha do Ginásio da Pista e a reforma do Complexo Esportivo da Ferroviária (aquecimento da piscina, proteção de idosos na saída da piscina, reforma da quadra de vôlei de praia, reforma da quadra de tênis, acessibilidade, entre outras).

A Secretaria de Esportes e Lazer esteve representada na visita desta quinta-feira pela secretária, Milena Pavanelli, pela gerente Roseli Gustavo e pelo gerente de Próprios, Fernando Supesche.

Também estiveram a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz Poleto, a secretária de Planejamento e Participação Popular, Amanda Vizoná, o gerente de programa Alcindo Sabino e a professora de ginástica artística Juliana Desidério.

registrado em: , ,