Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Agosto / 01 / Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus - nº 139 - 1 de agosto de 2020

Saúde

Boletim Diário do Comitê de Contingência do Coronavírus - nº 139 - 1 de agosto de 2020

01-08-SITE.png

 

O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste sábado, dia 1 de agosto, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

 

Hoje é sábado, dia de solidariedade e o Comitê, mais uma vez, pede a colaboração da população com a Rede de Solidariedade do Município.

 

Está sendo realizada hoje, com iniciativa da agência Enactus da Unesp Araraquara e apoio da Prefeitura de Araraquara, a campanha para arrecadação de produtos de higiene pessoal e de limpeza, direcionada a mulheres do Jardim São Rafael.

 

A ação solidária no sistema drive-thru ocorrerá das 9h até as 13h, na Avenida Portugal, número 583, na Casa dos Conselhos, região central da cidade. Sem sair do carro, as pessoas podem doar sabonete, pasta e escovas de dente, barbeador, absorvente, desodorante, papel higiênico, água sanitária, desinfetante, sabão em pedra, sabão em pó, detergente e álcool, entre outros produtos.

 

A campanha é direcionada a mulheres arrimo de família do bairro São Rafael em situação de vulnerabilidade. A Enactus, que incentiva estudantes em projetos sociais visando criar o espírito empreendedor em comunidades vulneráveis, já atuou no próprio São Rafael, pela produção de sabonetes esfoliantes de café.

 

A demanda da Rede de Solidariedade é grande e crescente. Por isso, toda doação é muito bem vinda. O drive-thru de arrecadação de itens de higiene pessoas e produtos de limpeza segue hoje até 13 horas, na Casa dos Conselhos.

 

Situação Epidemiológica

 

Araraquara registrou mais 34 casos de Coronavírus neste sábado, dia 1º de agosto. Portanto, agora, são 1.918 casos confirmados da doença na cidade.  Do total de confirmados, 242 permanecem em quarentena e 1.657 já saíram. Aguardam resultado de exames 389 amostras.

 

Hoje, 57 pacientes estão internados. Destes, 43 estão em enfermaria – 13 suspeitos e 30 casos confirmados. E 14 pacientes estão internados em UTI – 3 suspeitos e 11 confirmados. Do total de 57 internados, 46 são moradores de Araraquara e 11 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

 

Hoje, no município de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos de enfermaria é de 47% e de leitos de UTI é de 27%.

 

Foram notificados, até o momento, 19 óbitos decorrentes de Coronavírus e 1 óbito suspeito, que aguarda o resultado do exame.

 

Os casos suspeitos e confirmados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

 

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana. (https://arcg.is/neO5H)

 

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura – Instagram e Facebook.

 

 

registrado em: , ,