Você está aqui: Página Inicial / Notícias / 2020 / Agosto / 11 / Campanha solidária arrecada 700 quilos de alimentos

Social

Campanha solidária arrecada 700 quilos de alimentos

Ação realizada pela Paróquia Santo Antônio e Movimento Focolares beneficiará famílias em situação de vulnerabilidade econômica
campanha _ Santo Antonio 3.jpg

 

 

 


A terceira campanha solidária realizada no sistema drive-thru, na Vila Xavier, realizada pela Paróquia Santo Antônio e Movimento Focolares, arrecadou, no sábado (8), véspera do Dia dos País, cerca de 700 quilos de alimentos não perecíveis, além de produtos de higiene pessoal e de limpeza.
Parte desta arrecadação será destinada a famílias em situação de vulnerabilidade social ligadas à própria Paróquia, enquanto a outra parte vai para Rede de Solidariedade, que também beneficia pessoas e famílias vulneráveis no município.  
Vale reiterar que, nas duas campanhas anteriores da Santo Antônio e Movimento Focolares, realizadas  em 9 de maio, na véspera do Dia das Mães, e no dia 11 de abril, véspera da Páscoa, foram arrecadadas cerca de quatro toneladas de produtos alimentícios, além de itens de higiene pessoal e de limpeza, que tiveram as mesmas destinações da terceira.
A secretária da Paróquia Santo Antônio, Maria Lúcia Montoro, destaca a importância das doações, que, conforme disse, “servem para amenizar a situação de pessoas desempregadas na cidade, agora agravada pela pandemia”.
Segundo Maria Lúcia, a maioria dos itens coletados no sábado é composto por macarrão, feijão, arroz, açúcar e leite, e por produtos de limpeza, como unidades de sabonete e papel higiênico.
Por conta do aumento da vulnerabilidade econômica em Araraquara pós pandemia, a Prefeitura criou no final de março a Rede de Solidariedade, que recebe doações e oferece auxílio, além de inscrever voluntários, através do telefone 0800-773.1145.

 

registrado em: , ,